quarta-feira, 8 de abril de 2009

Família Osbourne passa vergonha em volta à televisão



The Osbournes foi um marco na televisão norte-americana. Diziam que era um reality show sobre a família do roqueiro Ozzy Osbourne, mas na verdade mais parecia uma sitcom – daquelas com roteiro impecável. Provavelmente por isso a volta de Ozzy, Sharon, Kelly e Jack à telinha com Osbournes Reloaded, que teve um episódio na Fox dos EUA e já foi cancelado, seja tão decepcionante.

O novo programa era de variedades, com platéia gigantesca e palco estilo American Idol. Eles continuavam soltando muitos “fuck” (censurados, como na série antiga), só que a naturalidade havia ficado pelo caminho. O quarteto só apresentava quadros estilo Programa Silvio Santos. Tudo baseado em idéias requentadas: os quatro trabalhando em um drive-thru de fast food, desafiando estranhos a se beijarem por dinheiro.

Um dos poucos bons momentos do primeiro programa foi um esquete satirizando uma cena de Flashdance, estilo Saturday Night Live, protagonizado por Ozzy. Engraçado, mas claramente baseado nos vídeos de apresentação que rolam antes dos shows do ex-Black Sabbath.



Para encerrar, um desafio capaz de constranger qualquer um: uma namorada foi ao palco e intimou o parceiro a se casar com ela ali mesmo, sem pensar muito. O cara suou frio e aceitou relutantemente. A cerimônia foi encerrada com uma apresentação do Camp Freddy (de Dave Navarro e Matt Sorum, com quem Ozzy já dividiu o palco).

E aí Ozzy pegou uma mangueira e deu um banho de espuma na platéia, banda e noivos. Sabe aquela velha história de que família sempre faz a gente passar muita vergonha? Bom, pelo menos a nossa não foi exibida na televisão.




Nenhum comentário: