quinta-feira, 19 de março de 2009

Novas séries 2009: Castle usa fórmula batida, mas diverte



O que é? Na série Castle a detetive Kate Beckett, de Nova York, descobre que assassinatos foram inspiradas nos livros de ficção escritos por Richard Castle, que acaba arrastado para a investigação (é sempre assim!). Apesar de não se dar muito bem, o casal acaba tendo de trabalhar junto permanentemente, já que o escritor decide iniciar uma nova série de livros baseada na policial.

Quem? O programa foi criado e desenvolvido por Andrew W. Marlowe, roteirista de filmes como Fim dos Tempos e Air Force One. O personagem Castle é interpretado por Nathan Fillion (o Kevin, ex-marido de Kate, em Lost, e também o doutor Adam Mayfair, em Desperate Housewives). A investigadora Beckett é vivida por Stana Katic (The Spirit, Quantum of Solace). Rob Bowman, que dirigiu vários episódios de Arquivo X (e também o primeiro filme baseado na série), é produtor-executivo e também dirigiu o piloto.

Onde e quando? Estreou na ABC norte-americana em 9 de março. Teve dois episódios exibidos até agora.

Vale a pena? Não é tipo de série de investigação que se leva a sério - é mais um programa leve, recheado de situações engraçadas, que tem algum mistério policial. Os personagens são carismáticos.

Tem chance de vingar? A ABC encomendou 10 episódios, por enquanto. Mas parece que a emissora está diposta a investir, já que anunciou o lançamento em DVD da primeira temporada para 22 de setembro - quando apenas um episódio havia sido exibido!

Nenhum comentário: