terça-feira, 3 de março de 2009

Climão de Buffy é resgatado na série britânica Demons



O que é? A série Demons acompanha a vida de Luke Rutherford, o último descendente da família Van Helsing (aquela do Abraham Van Helsing, que caçava o Conde Drácula e acabou com a fama de matador de monstros. O garotão levava uma vida normal até que seu padrinho, Rupert Galvin, aparece para mostrar que o mundo não é como ele imaginava. A partir daí ele se torna uma espécie de Buffy, caçando e destruindo monstros de todos os tipos. Ele conta com a ajuda de Ruby (a melhor amiga dele) e Mina Harker (uma "meio-vampira", também saída do romance de Bram Stoker, Dracula).

Quem?
A Shine Productions - das séries Hex e Merlin - criou o programa. O galã novato Christian Cook (que já fez uma participação em Doctor Who) é Luke, atuando ao lado de Philip Glenister (da Life on Mars original), que dá vida a Rupert.

Onde e quando? A ITV britânica exibiu os seis episódios que formam a primeira temporada entre janeiro e fevereiro.

Vale a pena? É ficção com um pé no lado adolescente, repleta de fantasia. A série é divertida, mas não chega a ser marcante.

Tem chance de vingar? O futuro é incerto: a primeira temporada teve uma recepção morna. E Glenister já andou dizendo que não quer voltar para um segundo ano do programa.

Nenhum comentário: