segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Grammy:Justice ganha, Chris Brown e Rihanna saem na mão

Os prêmios principais do Grammy 2009 você já deve ter visto quem faturou, mas e aqueles menos importantes? Por exemplo: o Justice ganhou, ontem, um troféu pelo remix de "Electric Feel", do MGMT.



Outras vitórias curiosas, em categorias menores: Rick Rubin foi o produtor não-clássico do ano, Jack White levou um prêmio como engenheiro de som por Consolers of the Lonely (do Raconteurs), a edição especial de 50 anos do Kind of Blue ficou com o troféu de melhor encarte, In Rainbows (Radiohead) foi escolhido como melhor edição especial ou caixa, Batman - O Cavaleiro das Trevas faturou como melhor trilha original e Juno levou para casa o gramofone de trilha-sonora.

A lista completa dos vencedores está no site oficial do Grammy.

Os shows foram variados. O U2 mostrou uma versão honesta da nova "Get on Your Boots", Coldplay imitou a turma de Bono (mas com participação de Jay-Z), Kid Rock provou que toca em absolutamente todas as entregas de prêmio do mundo, os Jonas Brothers injetaram alguma energia no Stevie Wonder (e vice-versa), Paul McCartney tocou com Dave Grohl novamente, Katy Perry apareceu no palco montada em um objeto fálico para cantar sobre garotas que ela beijou (de novo!) e a M.I.A. fez um playback. Aos nove meses de gravidez, mas fez.

Outros pontos altos (ou baixos, dependendo da interpretação): o Blink 182 anunciando, com o maior desânimo do mundo, que estava de volta. A platéia reagiu com o dobro de desdém. Whitney Houston apresentando um prêmio com a língua enrolando e os olhos semi-abertos. A Anna Wintour colocou a Adele vestida em um saco de lixo.

Mas a grande atração/notícia da noite foi o cano que o casal Chris Brown e Rihanna deu no Grammy. Não apareceram. Segundo notícias que circularam durante a noite, Brown foi parado pela polícia por ter agredido uma moça que pediu para não ser identificada. Ninguém confirmou oficialmente, mas o boato é de que a vítima seria Rihanna.

Nenhum comentário: