quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Being Human: um vampiro+um lobisomem+uma fantasma



O que é? Being Human, uma série da BBC Three, mas que parece um começo de piada: um vampiro, um lobisomem e uma fantasma foram morar juntos... E é basicamente isso. Os três seres sobrenaturais dividem uma casa na Inglaterra, naquele estilo "fantasia versus realidade" que os britânicos aceitam mais facilmente do que os norte-americanos (vide Torchwood, Doctor Who etc).

Quem? A atriz de teatro Lenora Crichlow é a fantasma, Russell Tovey - que chegou a ser cogitado como o novo "doctor" de Doctor Who - é o lobisomem e Aidan Turner é o vampiro. Quando a BBC exibiu o piloto em 2008, só Tovey estava no elenco. Os outros personagens eram interpretados por Guy Flanagan (que é um Rob Pattinson genérico) e Andrea Riseborough.

Onde e quando? O piloto foi exibido pela BBC Three, no Reino Unido, em fevereiro do ano passado. O programa voltou em 25 de janeiro deste ano.

Vale a pena? As histórias são fracas. O drama do vampiro é aquele mesmo de sempre, com ele lutando para não tirar vidas de seres humanos. O lobisomem só se preocupa em como virar bicho sem ser notado. E a fantasma... Não faz muita coisa, só fica sem sair de casa.

Tem chance de vingar? A BBC encomendou seis episódios, o tamanho comum para uma temporada completa britânica.

Nenhum comentário: