quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Quais as diferenças entre os vampiros de Crepúsculo e True Blood?




Com a chegada do filme Crepúsculo (baseado nos livros da série Twilight) e com fim da primeira temporada de True Blood desesperando os fãs, nada mais justo que uma pequena batalha de vampiros!

Já notou como muita coisa mudou no mundo dos sangue-sugas? Eles não têm mais medo de cruz, de alho e alguns até andam pelas ruas durante o dia. Vamos então a uma comparação entre os representantes desse neo-vampirismo:

Têm presas?
Crepúsculo: Não. True Blood: Sim. Retráteis.

Superpoderes? Crepúsculo: Sim. Além de serem extremamente bonitos e atraentes, ainda têm poderes variados: alguns conseguem ver o futuro, outros conseguem ler pensamentos e todos são muito rápidos e fortes. True Blood: São rápidos e conseguem seduzir os humanos. Alguns conseguem mudar de forma e fazer outras coisas anormais.

Relacionam-se bem com humanos? Crepúsculo: Nem todos. Mas a família Cullen, por exemplo, optou por se alimentar somente de animais. Assim conseguem viver bem entre os humanos. True Blood: Não exatamente. São os renegados, vítimas de preconceito.

O sol os mata? Crepúsculo: Não. Mas eles brilham se a luz bater diretamente neles. Sério, não estou zoando! True Blood: Sim. E a prata os machuca.

Humanos sabem da existência deles?
Crepúsculo: Não. Acham que eles são pessoas normais. True Blood: Sim, eles se revelaram e agora tentam se integrar à sociedade. Os japoneses até inventaram um sangue sintético, TruBlood, que pode servir de alimento aos vampiros.

Sexo? Crepúsculo: Só de forma pudica e depois do casamento, para reprodução. A criadora da série, Stephenie Meyer, é mórmon e prega a abstinência. True Blood: Sim, muito. E o sangue dos vampiros serve de afrodisíaco para os humanos.

Dormem em caixão? Crepúsculo: Os vampiros de Crepúsculo não dormem. True Blood: Alguns. Mas Bill, o protagonista, dorme embaixo do piso da casa dele.

Existem outros monstros? Crepúsculo: Sim, os lobisomens – que são os inimigos dos vampiros. True Blood: Opa, claro! Shapeshifters (pessoas que mudam de forma) e a existência de lobisomens foi insinuada.

Nenhum comentário: