segunda-feira, 5 de maio de 2008

A MTV Brasil renasceu


Eu sei que vai soar estranho, mas você já notou como a MTV Brasil anda... Legal? Se não notou, acredite em mim. Dá para passar várias horas assistindo, sem reclamar - algo que não rolava havia alguns anos. Meus cinco quatro programas preferidos (sem ordem!) são:

Scrap. Demorou demais para a Mari Moon virar VJ. Ela tem um ritmo todo próprio, meio arrastado, que contraste com a velocidade intensa dos nossos tempos. Poético, né? É uma coisa meio TV movida à Xanax. (Segunda a Quinta, às 19h30)

15 Minutos. Marcelo Adnet e Quiabo fazem humor para a geração Orkut/YouTube. Mion deve estar se mordendo de inveja. E o José Wilker cantando a "Dança Créu"? O que foi aquilo? Tanto que o Pânico até fez o Wilker cantar de verdade! (Segunda a Quinta, às 21h45)

Descarga. Querendo ou não, Marcos Mion foi uma grande promessa do humor brasileiro alguns anos atrás. Alguma coisa aconteceu no meio e ficou só na promessa mesmo. E agora o Mion voltou às origens. E com graça! Ele até tirou um barato do ex-VJ Rafa Losso em um programa. (Segunda a Quinta às 21h)

MTV na Rua. Se tem uma coisa que a Penélope Nova sabe fazer, essa coisa não é isso que você pensou. A VJ sabe interagir com o público, como dá para sacar nesse programa ao vivo da emissora. (Segunda a Sexta às 18h, Sábado às 14h)


Se continuar assim (e ainda der uma melhorada em outros aspectos, tipo o jornalismo) vai ser incrível.

13 comentários:

css disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
digosblog disse...

Concordo com você. A MTV melhorou um bocado na programação desse ano. Mas sempre haverão exceções (fila anda, quinta categoria etc, etc, etc).

css disse...

Devo admitir que concordo 90%, tinha parado de ver a MTV principalmente pela aquela onda "beija sapo" terrível e ultimamente tenho me surpreendido.

Só discordo no ponto do programa do Mion, trocaria pelo Top Top, de resto é isso aí Marimoon no primeiro lugar que ela merece,

Ana Paula Freitas disse...

Legal vc falar disso, Terron, pq fiquei mais ou menos um mês em casa (agora voltei à trabalhar) e só assisti MTV. E tive a mesma impressão - gosto mto do programa do Adnet e do MTV na Rua.

Agora, aquele "a fila anda" É UM LIXO. E no quinta categoria, que eu nunca tinha visto até ontem, também não vi nada de mais.

gi disse...

Eu gosto do Top Top e já saiu suco do meu nariz de tanto rir do 15 minutos. :)

Ainda não dei uma chance para a Mari Moon...

colombia182 disse...

5? só tem 4...

eu estava pensando nisso dia desses. fazia mt tempo q a mtv nao tinha programas bons, espero q se mantenha assim e nao troque todos os programas ao fim do ano, como ela sempre tem feito.

Gabi disse...

Mion é engraçado fazendo o básico, 15 minutos tem momentos hilários... mas a Marimoon é insuportável com aquele sotaque paulistano-constipado e as colocações imbecis que ela teima em fazer. Outro dia vi uma chamadinha na qual ela diz que "o objetivo das montadoras é vender mais carros!" O RLY?

E adoraria ver mais clipes na programação de novo, mas acho que isso é sonho, né?

camila alam disse...

15 minutos é o melhor da MTV hoje.. o resto continua a mesma merda...

M.Klein disse...

Monsieur Terron que me desculpe,mas concordo com a moça ali que diz que está a mesma bosta, se não estiver pior.O grande problema é justamente a MTV tentar investir no jornalismo sem jornalistas, e sim em "carinhas-conhecidas" de 15 minutos de fama da Internet.Por mim tiravam logo do ar e colocavam o VH1. Só música, sem VJ e sem "jornalismo".E sem Xanax, porque aqui no Brasil é Frontal mesmo, de pobre.

Flávia Durante disse...

concordo plenamente, terron, até havia falado isso no twitter outro dia. há anos q eu não ligava a mtv todo santo dia, agora ligo pra ver o 15 minutos.

e tb gosto bastante da marimoon, do mion e da penélope! só podiam dar + espaço pro leo madeira pq ele tb é ótemo!

Eduardo Oliveira disse...

Terron, concordo contigo. O 15 Minutos é legal e o quinta categoria é bem interessante, mas acho que quem perdeu bastante este ano foi o João Gordo, que equilibra um programa interessante (o visita) com um absolutamente insuportável (o fundão). Abs,

Eduardo Oliveira disse...

Terron, concordo contigo. Até agora só consegui ver o 15 minutos e o quinta categoria, e achei os dois ótimos. Agora o Gordo se deu mal este ano: tem um programa interessante (o da visita), e outro ridículo (o fundão).

raticio disse...

Eu concordo no 15 minutos, realmente é muito bom e me faz ter vontade de ir até a tv assistir. o descarga é uma comida morna e requentada, a fase do marcos mion já passou, depois de um ano dos piores clipes ele ficou muito metido e caricaturado. Tentei assitir ao scrap mas fico com vergonha dela, as perguntas de garotos de 13 anos perguntando se deve pintar o cabelo, talvez seja pq é para um público de até 15 anos. Eu colocaria o desenho do fudencio, que de vez em quando tem umas sacadas muito boas.