sexta-feira, 18 de abril de 2008

Tom Petty & Mudcrutch: a verdadeira volta dos que não foram


A história do Mudcrutch é bastante particular. Formado por Tom Petty mais os Heartbreakers Mike Campbell (guitarra), Benmont Tench (teclado), Randall Marsh (bateria) e Tom Leadon (irmão de Bernie Leadon, do Eagles) no fim dos anos 60, o grupo lançou dois compactos e se separou.

Aí chegou 2007 - assim, de repente, 40 anos depois! - e os músicos resolveram voltar para gravar um álbum e fazer uma turnê pelos EUA. O trabalho, Mudcrutch, deve sair em 29 de abril - só que os tiozinhos já estão na estrada. São 11 apresentações na Califórnia (sendo que quatro são em Los Angeles, semana que vem).



Em Santa Cruz, rolou até uma cover de Bob Dylan (companheiro de Traveling Wilburys). Escute como "Rainy Day Women #12 & #35" ficou na versão do Mudcrutch:



O primeiro single do novo disco, "Scare Easy", ficou assim:



O canal oficial da banda no YouTube liberou um mini-documentário sobre a estranha trajetória de Tom Petty e amigos - com algumas imagens da primeira fase do Mudcrutch.



A improvável volta do Mudcrutch, a banda que nunca foi, só mostra que tudo é possível no rock'n'roll. Bom, até o Quarrymen ainda anda por aí...

Nenhum comentário: