segunda-feira, 14 de abril de 2008

Batalha de Los Angeles: ataque de aliens?


A Columbia comprou os direitos de um roteiro que conta uma das mais fantásticas - e obscuras - histórias de não-ficção do planeta: a da Batalha de Los Angeles. O script de Battle: Los Angeles foi escrito por Christopher Bertolini (de A Filha do General) e deve ganhar um tratamento "estilo Cloverfield".

Você sabe o que aconteceu nos dias 24 e 25 de fevereiro de 1942, em Santa Monica, nos EUA? Pois ninguém sabe - pelo menos não com certeza absoluta.

Os Estados Unidos estavam na Segunda Guerra Mundial e o ataque a Pearl Harbor ainda era recente. Luzes estranhas surgiram acima de Los Angeles e os norte-americanos, acreditando que estavam sendo atacados pelo Japão, ordenaram um apagão na cidade e lançaram um contra-ataque.

Só que não era o Japão atacando. Depois de uma hora de bombardeio (por parte dos EUA), nada aconteceu e as luzes continuaram lá, seguindo de Santa Monica para Long Beach. Três pessoas morreram de ataque cardíaco por causa desse evento (e outras pessoas acabaram feridas pelos disparos do exército dos EUA).

E o que era, então? Até hoje não há resposta. Dizem aquelas coisas de sempre: balão metereológico, aviões experimentais inimigos, dirigíveis etc. E há, claro, quem acredite que era uma visitinha de "amigos" de outro planeta. Também haveria um documento, de origem questionável, dizendo que um "avião de origem extra-terrestre" havia sido recuperado na Califórnia.

O único registro de imagem é a foto que você pode ver neste texto (aqui há uma análise mais completa dela). E você, acredita em qual versão?


Nenhum comentário: