segunda-feira, 24 de março de 2008

Vampiros na balada (e no MySpace)


Se você se interessa por filmes de terror, talvez já tenha ouvido falar da Hammer. A produtora britânica foi fundada nos anos 30 e colocou no mercado dezenas de filmes de baixo orçamento que acabaram virando clássicos do gênero.

Os atores Peter Cushing e Christopher Lee trabalharam para a Hammer (em filmes sobre o Conde Drácula, Frankenstein e a Múmia) a partir do fim dos anos 50 e durante o período de maior sucesso da empresa, nos anos 60. Só que na década seguinte as coisas começaram a ir mal até que, em 1979, The Lady Vanishes foi o último filme a ser produzido para a telona. Já nos 80, nem a televisão conseguiu ajudar a Hammer: as duas séries de terror, suspense e mistério não engataram.

Quem poderia reapresentar a Hammer ao mundo nestes nossos tempos de internet? O MySpace, claro. E aí entra em cena Beyond the Rave, filme de vampiros a ser lançado na web pela ressuscitada (rá!) Hammer em 20 episódios virtuais de cinco minutos (e, mais tarde, em DVD).

O jornal britânico Telegraph chamou Beyond the Rave de "um conto sanguinolento de vampiros violentos entre fãs extremistas de dance [music]". Segundo a publicação, a história faz até referência aos conflitos no Iraque.

Para ver se o resultado final bom (e claro que não vai ser – e é aí que está a graça!) fique ligado na MySpace TV. Beyond the Rave estréia em 17 de abril.

Nenhum comentário: