sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

As surpresas de Bob Dylan


Antes de qualquer coisa: sim, os preços das entradas para os shows de Bob Dylan em Sâo Paulo são um absurdo. Entre R$ 250 e NOVECENTOS reais?!? Se uma entrada do Dylan na gringa sai por uns 65 dólares, como é que virou 450 aqui? Não existe justificativa.

Um detalhe interessante é que uns amigos compraram entradas para ver o cantor na Argentina. Escolheram os tais "lugares VIP" - os que saem por R$ 900 aqui - e pagaram R$ 280. Engraçado... Os impostos brasileiros devem ser três vezes mais caros, né?

Mas deixa para lá. Essa não vai ser a única surpresa dos shows. Muita gente não sabe, mas Robert Zimmerman praticamente não toca mais guitarra em suas apresentações. Ou seja, se você espera ver aquele Dylan clássico, pense duas vezes. Tudo bem, ele até tem empunhado os instrumento em uma ou duas músicas, mas no resto da noite ele costuma se esconder atrás dos teclados.

E as versões que ele anda apresentando de muitos hits não são nada fiéis - se bem que esperar fidelidade do músico é que seria estranho, não é? O repertório varia muito, mas ele tem tocado "Just Like a Woman", "All Along the Watchtower", "Tangled Up in Blue" etc. O Trabalho Sujo tem um setlist recente.

E uma última surpresa: as entradas de R$ 250 já acabaram (pelo menos para o dia 5) e as de R$ 400 estão na reta final. Boa sorte. How does it feel to be on your own?

3 comentários:

spuldar disse...

Na realidade, ficou entre US$ 260 e US$ 270... isso graças à intervenção da Angela, que impediu uma extravagância de proporções catastróficas da minha parte.

Angela disse...

Acho que o meu querido esposo se confundiu. Ficou entre 260 e 270 REAIS, nao dolares!
Lembrando que a ultima vez que o Dylan esteve aqui em POA, os ingressos custavam R$60, em uma casa de shows menor que o Via Funchal. Como esse preço virou R$900 agora eu nao entendo.

carolina disse...

Paulo!

Eu fiquei tão brava quanto você quando soube da notícia dos preços dos ingressos.
Achei, como você, que a culpa era dele coisa e tal.
Como eu participo de um forum gringo chamado expectingrain.com, postei várias palavras de indignação indo na onda de um Mexicano que pergunta claramente "Why, Bob... why?" a respeito da alta dos ingressos na America Latina.
Papo foi, papo veio e descobri que há muitas outras surpresas vindas do "Dylan's land". Só que boas e não más.
Por exemplo: A turma que trabalha com ele lê os posts desse forum.
Eu tenho razões muito fortes para acreditar que o Dylan vai responder a essa palhaçada promovida pelos empresários brasileiros que acreditam na morte de um artista para tentar ganhar lucro fácil.