sábado, 12 de janeiro de 2008

Pearl Jam na ativa


Um email simpático do fã-clube oficial do Pearl Jam avisa: "ainda é cedo para anúncios oficiais, mas 2008 será um ano corrido para a banda." Faz um tempo que rola um boato sobre uma possível nova turnê (parece que o festival norte-americano Bonnaroo - em junho - já é uma data confirmada).

Perto disso dois integrantes do grupo, o baixista Jeff Ament e o guitarrista Stone Gossard, devem se reunir aos velhos amigos Mark Arm e Steve Turner (respectivamente vocalista/guitarrista e guitarrista do Mudhoney) em uma histórica reunião do Green River, que ainda contará com a participação de integrantes de todas as fases do conjunto (ou seja: Alex Vincent e Bruce Fairweather) - dentro de um festival da gravadora Sub Pop, que ainda deve ter reuniões do L7, Soundgarden e do Cansei de Ser Sexy (mas esse último não é reunião, né?).

Por enquanto Eddie Vedder vai esquentando a área. O primeiro clipe solo do cara, da música "Guaranteed", já está na internet (clique aqui para ver), e o a trilha-sonora de Into the Wild, de onde a música foi tirada, ganha uma edição limitada em vinil no dia 29 de janeiro.

O álbum vem com algumas diferenças em relação ao CD/versão digital: a faixa "The Wolf" aparece em versão mais longa, e o disco vem com um compacto com versões ao vivo e de estúdio de "No More" - além de um encarte de 28 páginas com letras e comentários de Sean Penn (que dirigiu o filme). Nem é tão caro: 20 dólares (mais correio).

Nenhum comentário: