domingo, 30 de setembro de 2007

Pegadinha


Como você sabe (porque leu aqui), Marilyn Manson trouxe a namoradinha Evan Rachel Wood para o Brasil. Como você também sabe, ele deu uma apalpadinha no traseiro da moça na frente de todo mundo. O que você não tinha visto é o vídeo disso tudo! O site da Rolling Stone Brasil flagrou o momento. Não foi uma apalpadona, mas ele dá um tapinha como quem diz "agora sai daqui que é a hora de tirarem minha foto sozinho". Olha só.

Boa, Radiohead


Assim, de repente, o Radiohead anunciou que terminou de gravar o novo CD e que ele já sai agora, em outubro! O trabalho se chama In Rainbows e, por enquanto, só será vendido pelo site oficial da banda. E é aí que as coisas ficam interessantes. Você pode comprar o download e baixar as músicas a partir do próximo dia 10 ou espera até 3 de dezembro para receber sua "discbox", uma caixinha com dois CDs e o vinil (também duplo!) - mais o download de brinde! OK, tem um probleminha: custa 40 libras (uns R$ 120). Mais correio. A lista das músicas de In Rainbows é:

CD/vinil 1

15 STEP
BODYSNATCHERS
NUDE
WEIRD FISHES/ARPEGGI
ALL I NEED
FAUST ARP
RECKONER
HOUSE OF CARDS
JIGSAW FALLING INTO PLACE
VIDEOTAPE

CD e vinil 2

MK 1
DOWN IS THE NEW UP
GO SLOWLY
MK 2
LAST FLOWERS
UP ON THE LADDER
BANGERS AND MASH
4 MINUTE WARNING

Lost antes aqui


Às vezes é bom ser brasileiro. No mundo dos DVDs, no entanto, é bem raro que isso ocorra. Recentemente um fato me chamou a atenção: o box da terceira temporada de Lost, que só sai dia 11 de dezembro nos EUA, já está nas lojas brasileiras há uma semana! Mas a discussão "Brasil e os DVDs de séries" merece uma discussão mais ampla. Prometo voltar ao assunto em breve.

Moonlight sucks


Na sexta-feira passada foi ao ar, na TV americana CBS, o primeiro episódio de Moonlight. A série conta a história de Mick St. John, um vampiro que trabalha como detetive. Se soou péssimo é porque é mesmo. É até difícil determinar o que faz Moonlight ser tão ruim. Os diálogos mal escritos, alguns claramente roubados de Entrevista com o Vampiro? O visual barato, estilo começo dos anos 90? A horrenda atuação de todos os atores? O roteiro chato, raso e nada original? Cancelamento à vista! Só dá pena da Shannyn Sossamon, que interpreta a ex de St. John. Ela é competente e bonita - mas precisa de um agente novo AGORA. Tantas escolhas profissionais ruins...

They CSI'd me!

Lembra dos chiliques do Kanye West? O Saturday Night Live não perdoou - e o próprio ajudou na piada. Não se esqueça: "I am the greatest show on Earth!"


E já que estamos no assunto SNL, o mesmo episódio do programa zoou o pessoal do High School Musical - com Andy Samberg como Zac Efron e uma homenagem especial ao Verão "interessante" da pelada Vanessa Hudgens.


Só mais um, juro! Depois da parceria premiada com Justin Timberlake, Samberg fez uma homenagem ao presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, com uma ajudinha de Adam Levine (do Maroon 5):

Sex and the pictures


É possível que - na história do cinema - não exista um filme cujas filmagens tenham sido mais fotografadas do que as de Sex and the City: The Movie. Praticamente todos os dias os sites de fofoca despejam dezenas de fotografias das personagens - nas ruas, ao telefone, grávida (a Charlotte!), com o Mr. Big (a Carrie, claro)... Desse jeito não vai sobrar surpresa alguma para a estréia! Uma lista das coisas que já sabemos sobre o longa:

*Jennifer Hudson interpreta a assistente de Carrie. Eu pergunto: assistente?!? Pra quê? Para organizar os sapatos dela?

*O filme deve ter por volta de duas horas, o correspondente a uns quatro episódios da série;

*A estréia está marcada para o fim de maio, no ano que vem, nos EUA;

*Rolou uma filmagem de 19 horas na casa de leilões Christie's;

*O filme tem um período de tempo longo: algumas cenas se passam no Dia dos Namorados (o americano, em fevereiro), outras no Halloween (fim de outubro);

*A produção do filme procurou quatro moças que tenham entre 18 e 25 anos, sendo uma ruiva, e que representassem a essência do quarteto original.

Ainda ficou se sentindo a Britney, em um clima "gimme more"? Olha o vídeo:

E tem mais um monte no YouTube...

sábado, 29 de setembro de 2007

Paris soltinha

Paris Hilton entrevistada por David Letterman:

Letterman - Você passa muito tempo em Nova York?

Paris - Não tanto quanto eu gostaria...

Letterman - Você prefere Los Angeles ou NY?

Paris - Gosto das duas. Prefiro o clima de LA, mas amo NY. Nasci aqui.

Letterman - Que bom para você! Como foi ficar um tempo na cadeia?

A resposta você vê no vídeo abaixo. Ela também fala das refeições na cadeia ("Horríveis. É cadeia, não é para ser bom..."), da malhação que ela fez lá para manter a forma, sobre as reações dos amigos depois que ela saiu etc.

Ela foi lá para falar do perfume novo dela, Can Can (o quarto!), mas passou seis minutos e meio (de um total de quase nove) falando da "experiência traumática" de ser presa.

Mais estranho e bizarro que isso tudo é o filme que ela está fazendo. Ele se chama Repo! The Genetic Opera! (um cara da platéia soltou uma gargalhada quando ela disse esse título bizarro) e está sendo dirigido por Darren Lynn Bousman (de Jogos Mortais 2, 3 e 4). O filme é um musical de terror ("Rocky Horror Picture Show com Blade Runner", segundo o site oficial).

UooooooooooooUOOOuuuuuuuuo!

Um aquecimento para o TIM Festival: Björk canta "Wanderlust" no Late Night, talk show de Conan O'Brien.

Sério mesmo que precisa de tanta gente assim para tocar esse negócio?

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Franceses bombando nos EUA

O Daft Punk está bombando no hip-hop norte-americano. Depois de "Stronger", do Kanye West, que usa "Harder, Better, Faster, Stronger" como base, é a vez do remix de "I Got It From My Mama", do Will.I.Am.

Saindo da aposentadoria

Jerry Seinfeld fala sobre sua participação na estréia da segunda temporada de 30 Rock (terça-feira, nos EUA). É a primeira vez que ele faz uma ponta em uma sitcom. Ah, ele também fala daqueles "irmãos Baldwin malucos".

Dancing Spice

Enquanto a turnê das Spice Girls não começa, Mel B aproveita para... Dançar?!? É. A ex-Eddie Murphy participa do Dancing With the Stars.

Arte do Manson? Rachel Wood que é arte


Entre shows e o VMB, Marilyn Manson ainda participou da abertura de uma exposição de suas pinturas, na Galeria Romero Britto. Mas deixa ele para lá. Quem apareceu junto foi a namorada-gata do músico, a atriz Evan Rachel Wood (de Across the Universe). E o capetão não pensou duas vezes: encheu a mão no traseiro da moça, no meio de todo mundo!

Tudo bem, tudo bem: se o Manson ainda te interessa mais, a exposição Fleurs du Mal fica na Rua Oscar Freire, 562 (em São Paulo) até o dia 19 de outubro. Os quadros são super good vibration, assim:

Eu acho meio cópia do estilo do David Bowie. Pronto, falei. Se mesmo assim você quiser comprar um quadrinho desses para alegrar a sua sala (coloca ao lado daquele seu quadro do "chat noir". Fala aí: você tem um, não tem?), leve a carteira. Bem recheada, com cartões de limite bom.

[fotos de Cirilo Dias, do Urbanaque]

O libertino Pete

Clipe novo do Babyshambles, "French Dog Blues". Eu achava que Pete Doherty seria incapaz de fazer algo legal, mas essa é bem simpática. O clipe também é.

O segundo disco da banda, Shotter's Nation, sai dia 1 de outubro. Tem essa capinha feia:


E o que todo mundo quer mesmo é a volta do Libertines, ainda mais com o lançamento da coletânea Time For Heroes. Greatest hits de banda que só tem dois álbuns? Não há limites para arrancar grana dos fãs!

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

A real sobre o VMB - ao vivo!


Começando um post de acompanhamento do Video Music Brasil 2007, da MTV!

21h57 - Não, você não ouviu errado: o Cansei de Ser Sexy vai participar do VMB. Via Skype. A MTV é brasileira e não desiste nunca!

22h00 - O som do microfone da Penélope Nova, na entrada, vazou o som de dentro. Alguém dando ordens no palco. E por que a Penélope está com essa cara de Dercy Gonçalves?!?

22h02 - Supla de kilt. Fico aqui pensando... Com o Xupla do Pânico a gente nem precisa mais do Supla, né?

22h05 - Vai começar logo mais. Se por algum motivo você estiver sem MTV, vai pro site da emissora que está rolando uma transmissão ao vivo.

22h07 - Nasi canta com Forgotten Boys. Agorinha estava rolando uma entrevista e perguntaram o que ia rolar nesse karaokê. "Ah, um repertório de clássicos internacionais." Cazé pediu detalhes. "Raul Seixas..." Entendi: internacional, Raul.

22h11 - Começou bem: Mion falando sem som. Aliás, nem começou! Não era às 22h? Bruno Dias, do Urbanaque, explica: "Não começou o VMB porque a novela da Globo ainda não acabou."

22h19 - Não tem nada com mais de três acordes nesse karaokê?

22h21 - Nem começou e o Dinho Ouro Preto já está com um copo na mão? Vai repetir a performance do ano passado? Quem estava na sala de imprensa viu...

22h28 - Kiko Zambianchi cantando Ira! no karaokê. Rogério Flausino diz que só ganhou um prêmio no VMB. Mion responde: "Vocês precisam dar mais dinheiro pra gente!" OK, então.

22h30 - Um dos Hermes e Renato está com mais maquiagem que a Penélope - e de sobrancelha depilada.

22h31 - Começou.

22h36 - O VMB tenta zoar a Britney Spears. Juliette and the "líques" - segundo a Cicarelli - no palco. Juliette Lewis com umas penas verde e amarelas na cabeça. Pena que não dá para ver direito porque a MTV está tentando fazer uma "câmera jovem", com muitos cortes rápidos e closes.

22h41 - Cláudia Leite não acredita que o Bonde do Rolê é "funk de Curitiba". Pois é. Mas perdeu o prêmio pro emo de Porto Alegre, Fresno.

22h54 - E essa clipe de "Razões e Emoções", do NXZero, hein? Feito no busão! Pelo menos a banda levou a categoria Hit do Ano.

22h56 - Senador Eduardo Suplicy no palco com Supla. Engraçado.

22h59 - A Sandy é tão afinada que deixou muito claro que o cara do Fresno desafinou.

23h05 - Daniel Belleza no karaokê. Será que ele vai ficar envergonhado se cruzar com o Marilyn Manson no corredor?

23h11 - "Alguém subiu no palco com a 'bagrilha' aberta?", questiona Daniela Cicarelli.

23h16 - Não entendo esse fênomeno "Vai Tomar no Cu". Parece aquela música do Ultraje a Rigor que colocava o cu no meio, só para garantir.

23h20 - Acho que eu falei isso no ano passado, mas repito: é obrigatório dizer as palavras "baiana" e "roqueira" todas as vezes que alguém foi falar da Pitty?

23h28 - Cansei de Ser Sexy anuncia Artista do Ano via Skype, da Inglaterra. Olha um vídeo tosco que eu fiz:



23h49 - Cica tirou o vestido no palco e deu para o Junior segurar. Ele pegou com nojinho, com as pontas dos dedos. Tipo aquela vez que ele beijou a Sonia Braga e depois limpou a boca.

23h51 - Eu gosto dessa categoria Banda dos Sonhos... Mas é sempre a mesma! Pitty, Japinha, Champignon e o cara lá do Hateen.

23h59 - Nasi causando no VMB.

00h00 - Banda dos Sonhos toca "Ainda É Cedo", do Legião Urbana. Será que um dia não rola um Acústico MTV - Banda dos Sonhos? É melhor não dar idéia...

00h21 - Nossa, esqueci deste tempo real. Voltei agora. Mas também não teve nada de muito interessante.

00h29 - Marilyn Manson no palco. Tipo o show de ontem, mas com umas velinhas no palco. Eu ia dizer que o Manson está meio caidão, mas aí ele derrubou a mesinha dos apresentadores e jogou o pedestal do microfone.

00h35 - Manson canta "The Dope Show". Nossa, estamos em 1998? Nostalgia dos anos 90!

00h46 - O cara do Hermes e Renato está fantasiado de Marilyn Manson ou de Clarah Averbuck?!?

00h56 - NXZero tocando. Simpático.

00h59 - Acabou. Tchau, VMB.

Pelado, mas pegando!

Parece que valeu a pena depilar o peito para o VMB: o Marcos Mion roubou um selinho da Juliette Lewis, que estava chegando ao evento para tocar com a banda dela, The Licks. Veja o vídeo tosco, filmado da TV (logo depois do discurso da Penélope Nova sobre "pança de mamute"):

Mistério por trás


Qual estrela de Hollywood é dona do traseiro acima? Dicas:

*A imprensa vive dizendo que ela está abaixo do peso normal para uma pessoa;

*Essa cena é do curta Hotel Chevalier, dirigido por Wes Anderson (Os Excêntricos Tenembaums) e distribuído gratuitamente pela loja do iTunes (Brasil excluído, como sempre).

Não conseguiu descobrir? Clique aqui e veja a cena completa e o nome da moça.

Betty is beautiful

Hoje tem o começo da segunda temporada de Ugly Betty (nos EUA, claro). Enquanto a hora de assistir não chega, olha que fantástico esse promo que junta o elenco da série ao Mika. Ele até muda a letra de "Big Girl (You Are Beautiful)" para falar da Betty!

Lobo bravo!


O clima continua tenso nos bastidores do VMB, que será transmitido a partir das 22 horas de hoje pela MTV. Durante os ensaios de ontem, no Credicard Hall, Lobão ficou nervoso depois que uma corda de seu violão arrebentou e jogou o instrumento no chão, levantou-se e saiu do palco no meio da música. Uma das diretoras do programa precisou conversar com o moço para acalmar os ânimos. Relaxa, Lobão!

Capeta convertido


O tempo não ajudou Marilyn Manson. De volta a São Paulo ontem - depois de 10 anos! - o roqueiro arrastou uma pequena multidão de góticos e adolescentes de rostos pintados para sua apresentação no Via Funchal.

Para quem acreditava no artista durante os anos 90 - quando ele citava Friedrich Nietzsche como fala da novela das oito -, ficou um gostinho de decepção. Dez anos atrás, a platéia se assustava com citações visuais ao totalitarismo e com Manson se cortando com pedaços de uma garrafa quebrada no palco. E hoje teve de ver o astro colocando óculos em forma de coração (durante "Heart-shaped glasses") e puxando aqueles corinhos de "agora só o lado direito!". O entretenimento venceu. O que não é ruim! Mas para um cara que escreveu músicas de ódio ao conformismo... Pegou mal. Está tudo pesando mais para Marilyn e menos para Manson.

Os últimos dez anos, no entanto, trouxeram uma grande vantagem: agora Manson usa calças. Graças a Deus ninguém mais é obrigado a ver aquele traseiro branco dele!

Hoje Manson se apresenta no VMB, da MTV. Bom saber que a emissora está antenada com as novidades da música, né?

Mais sobre Marilyn Manson no Brasil:

*"Marilyn Manson não assusta mais e show perde força" (G1)

*"Marilyn Manson mostra o anticristo na meia-idade em São Paulo" (UOL)

Meg is Nice?


O Fleshbot especula que a "Meg White" da sex tape seja a atriz Natasha Nice, estrela de título como Swallow My Sperm. Será? O MySpace oficial da atriz não diz nada sobre o incidente. Segue o mistério...

(E se você não entendeu nada, clique aqui para saber sobre a história da suposta fita de sexo explícito da Meg White, baterista do White Stripes)

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Quem bombou, quem se ferrou


A volta de Heroes foi boa em audiência para a NBC. Para não ficar muito preso aos números, um resumo básico de quem se deu bem: Chuck, Dancing With The Stars, Big Bang Theory e The Bachelor. Journeyman foi abaixo do esperado e K-Ville, sobre policiais na New Orleans pós-Katrina, caiu em sua segunda semana. CSI: Miami e Prison Break caíram em relação ao ano passado.

Naked in the city


O Village Voice fez uma materinha sobre uma exposição de... Ah, deixa para lá, né? Se você quer ver essa foto da Pink semi-nua sem censura, vá direto para o site do Village Voice. With Lasers - direto ao peito. Digo, ponto.

E se você liga para o Lenny Kravitz, este artigo sobre a mesma exposição fotográfica - na qual estrelas do rock viram fotógrafos - explica porque o músico vem tanto ao Brasil: para fotografar os pobres. Peitos da Pink, pobres do Lenny - a escolha é sua!

Pirralhada chata


Quando a CBS anunciou a idéia central de Kid Nation - colocar 40 crianças em uma cidade abandonada para tentar reerguê-la - choveram protestos (a minha preferida foi a dos sindicatos, que alegam que as redes de TV fazem reality shows para não terem de pagar roteiristas e atores). Dá para entender, mas logo no primeiro episódio já fica claro que as reclamações não deveriam ser quanto ao trabalho infantil e coisas desse tipo. O problema é algumas das crianças escaladas são tão chatas, mas TÃO CHATAS, que dá vontade de bancar o Homer Simpson e pegá-las pelo pescoço. Os únicos momentos de diversão aparecem quando os pirralhos param de tentar bancar os adultos e caem na anarquia. O site da CBS disponibilizou alguns vídeos (e a íntegra do primeiro episódio, mas bloqueado para fora dos EUA).

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Meg hot hot hot White


Uma sex tape da Meg White?!? Por essa NINGUÉM esperava! Aliás, eu vi as fotos e o trecho da fita e acho que não é verdade. Julgue você mesmo. Mas que seria uma boa explicação para a crise de ansiedade dela, isso seria.

Os malvados do Oh No They Didn't já cravaram: "A mulher do filme fica perdendo o ritmo, e isso é tão Meg White...". Veja o vídeo aqui.

De repente a vida do Jack White ficou bem menos interessante...

Hiro Human Beatbox


Dá para esperar de tudo do Hiro, de Heroes: ele viaja no tempo, luta com espada samurai... E faz beatbox com a boca. Duvida? Olha o vídeo aqui.

Eles voltaram


Dia 9 de outubro sai, nos EUA, a edição especial de 25 anos do filme Poltergeist. Apesar de ser "remasterizado e restaurado", o DVD só tem como bônus o documentário They Are Here: The Real World of Poltergeists Revealed .

Au!


Michael Jackson estampará a capa da L'Uomo Vogue, como parte de um acordo que o cantor teria feito com o estilista Roberto Cavalli - o artista posaria para as fotos e daria uma entrevista, Cavalli faria as roupas para as fotos do próximo disco de Michael. Veja mais fotos aqui.

domingo, 23 de setembro de 2007

Compras e mais compras!


Mais uma lista de compras para o domingão caseiro.

*Going to Pieces - The Rise and Fall of the Slasher Film. Documentário sobre a facção mais sangrenta dos filmes de terror, do nascimento – nos anos 70 – ao renascimento, com Rob Zombie e outros novos expoentes do gênero.

*The Simpsons – The Complete Tenth Season. Uma temporada dos Simpsons é como chocolate: sempre bom. Nesta Homer doa um rim para o pai, Lisa cola na escola e Stephen Hawking passa por Springfield.

*Kissology Volume II 1978-1991. O Kiss sabe arrancar dinheiro dos fãs. E uma antologia em DVD é uma idéia beeeeem melhor que a de um caixão. Neste segundo volume estão o show de 1983 no Maracanã e o filme Kiss Meets the Phantom of the Park (1979).

*30 Rock – Season 1. A série de Tina Fey (que foi a primeira mulher a ocupar o cargo de roteirista-chefe no Saturday Night Live) é uma reunião de situações estranhas e constrangedoras. Boa preparação para a segunda temporada, que vai ter Jerry Seinfeld no episódio de estréia.

*Icky Thump, White Stripes. Algumas bandas nasceram para serem ouvidas em vinil. A de Jack White é assim.

*Torchwood – Series 1. Série de ficção científica britânica, spin off de Doctor Who. Trata de uma agência secreta chamada Torchwood, que lida com extraterrestres e outras coisas estranhas. É meio Arquivo X, meio Buffy – mas com uma linguagem mais pesada e mais sexo.

sábado, 22 de setembro de 2007

Hoje é festa na floresta


Enquanto a segunda temporada de Skins não tem previsão de estréia na Inglaterra, o site pelo menos libera alguma coisa para os fãs: é o "Secret Party Special", um mini-episódio que só pode ser visto no site oficial da série (OK, e aqui no YouTube). Esse especialzinho foi parcialmente gravado durante uma "festa secreta" que a produção fez para os fãs do programa. Se o seu personagem preferido é o Tony, nem adianta assistir. Ele não participa, já que, ahn, não terminou a primeira temporada muito bem. Voltando à festa, ainda rola um showzinho do Foals nela. E muita gente em trajes sumários (e se pegando). E um cara vestido de palhaço. Será que é tendência?

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Ella, ella, ella

O Plain White T's não é grande coisa, mas a cover que eles fizeram para "Umbrella", da Rihanna, é bem simpático.

Segredos de Heroes

A nova edição da Entertainment Weekly saiu hoje e tem Hiro na capa!

E a matéria conta algumas coisinhas sobre a segunda temporada de Heroes. O Hiro, por exemplo, deve ficar oito episódios no Japão antigo. Antes disso, no episódio 5, será revelada a identidade do boogeyman, o malzão mais malzão de todos, possivelmente chefe do Sylar. E não deixe de ver o vídeo da EW, que tem a Kristen Bell, nova integrante do elenco. E por falar em novidade, olha os outros novatos:

São eles: Monica Dawson (interpretada por Dana Davis), Elle (Kristen Bell), Tekezo Kensei (David Anders), Maya Herrera (Dania Ramirez) e Alejandro Herrera (Shalim Ortiz). Aqui tem mais detalhes sobre cada um deles.

Sarah lembra os bons momentos

Fica cada vez mais difícil acreditar, mas Sarah Silverman continua encontrando formas de chocar. Depois da apresentação do Video Music Awards, a Comedy Central já está passando os promos da segunda temporada da série The Sarah Silverman Program. Todos incrivelmente ofensivos.

O médico grunge na "era Clinton" foi demais. A nova temporada de The Sarah Silverman Program estréia dia 3 de outubro nos EUA. Enquanto isso, a Comedy Central colocou no ar um blog da segunda temporada.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Eu bebo sim...

Vai aprendendo, Britney Spears: se é para passar vergonha na TV, passe com classe! Amy Winehouse na entrega dos prêmios Mobo, ontem à noite:

Não custa lembrar que a Amy já tem experiência em passar vergonha na televisão. Olha este vídeo antigo dela no programa da Charlotte Church:

Amo os famosos!

O Jimmy Kimmel, que vai apresentar o American Music Awards pela quarta vez, fez um vídeo sobre a carreira de Jake Byrd, um maluco que é fã de... Famosos. Essencial!

Na verdade Byrd é um personagem criado pelo comediante Anthony Barbieri para o Jimmy Kimmel Live. Mas as maiores redes de TV norte-americanas acham que ele é um maluco de verdade!

Ainda falando do Kimmel, o grupo Mute Math fez uma apresentação fora do comum no programa. Só vendo o vídeo para entender.

Fofoca digital


Estreou ontem a nova série Gossip Girl, baseada na série de livros de mesmo nome. Ela é estrelada por Blake Lively (a única atriz de Quatro Amigas e um Jeans Viajante que não tinha experiência na TV - as outras são America Ferrera, de Ugly Betty, Alexis Bledel, de Gilmore Girls, e Amber Tamblyn, de Joan of Arcadia) e se concentra em um mundo de garotas no qual as mensagens de SMS e as fotos de celular alimentam uma grande rede de fofoca.

O programa é narrado por Kristen Bell, de Veronica Mars, que também deve participar de alguns episódios da nova temporada de Heroes. Aliás, a Variety conta que Kristen estava sendo disputada por várias série, incluindo Lost.

Comédia e economia

O ex-presidente do Fed (o banco central americano) Alan Greenspan foi ao Daily Show, promover seu livro novo A Era da Turbulência: Aventuras em um Novo Mundo.

Incrível como o Jon Stewart se sai bem com qualquer entrevistado. E no mesmo dia teve uma matéria sobre a campanha eleitoral do ano que vem nos EUA: Os EUA estão prontos para uma mulher presidente?

Perguntas no Office

Um promo novo do The Office mostra os atores falando sobre os bastidores do programa. Todo mundo pega no pé do Steve Carell, que "agora é um grande ator de cinema".
NBC The Office / Five Questions

Add to My Profile | More Videos

Nirvana em caso de polícia


A série de investigação policial Cold Case achou um modo interessante para promover a estréia de sua quinta temporada: no primeiro episódio oito músicas do Nirvana serão executadas. Nasce aí todo um novo mundo do marketing. Quem se beneficia mais, a série ou o Nirvana?

Se você está morrendo curiosidade, as músicas são: "All Apologies", "Stay Away", "If You Must", "Lithium", "Drain You", "Something in the Way", "Come As You Are" e "Heart Shaped Box". Você não leu errado - "IF YOU MUST"! Uma música que só saiu no box de raridades da banda. E nada de "Smells Like Teen Spirit". Outras séries já usaram músicas da banda de Kurt Cobain - Lost e Six Feet Under - mas nunca tantas assim. E nunca como forma de promoção.

O licenciamento dessas músicas é parte da campanha promovida pela Primary Wave, que comprou da Courtney Love parte dos direitos do catálogo da banda. Este artigo do Chicago Tribune explica melhor essa história toda.

Outra dúvida: Cold Case trata de um departamento que tenta desvendar casos antigos... Não seria o caso desse episódio investigar um suposto assinato de um famoso rockstar dos anos 90?

A nova temporada de Cold Case estréia nos EUA no próximo domingo. Olha o promo:

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Ossos e políticos


Adoro uma teoria de conspiração, e esta é boa demais. O senador norte-americano John Kerry respondia a perguntas depois de uma palestra na Universidade da Flórida, no último dia 17, quando um estudante fez uma pergunta mais agressiva. O rapaz, Andrew Meyer, 21 anos, fez perguntas sobre as eleições de 2004, sobre a falta de apoio do senador a uma campanha para o impeachment de George W. Bush e - a principal - sobre a suposta participação de Kerry na Order of Skull and Bones. E aí os policias o arrancaram do microfone. É verdade que o rapaz reagiu e tentou fugir mas, quando ele já estava imobilizado no chão, gritando por socorro, os oficiais começaram a dar choques nele. Mas essa é outra história, um longo debate sobre liberdade de expressão (e sobre o caráter de Meyer, que tem um site cômico).

O importante aqui é a tal Ordem do Crânio e Ossos, anteriormente conhecida como A Irmandade da Morte. É uma sociedade secreta da Universidade de Yale, que teria tido como membros - além de Kerry - Bush pai e Bush filho, o ator Paul Giamatti e muitos políticos. Dessa organização teria saído a primeira empresa a produzir combustível nos EUA, a Pennsylvania Rock Oil. E por aí vai. A ABC fez uma materinha em 2001, mostrando como seria um dos rituais. A CBS também, anos depois. E aí, o que você acha?

ATUALIZAÇÃO - Mais sobre o estudante, o choque e Kerry:

*CNN: "Estudande chocado - e cansado - do incidente";

*Salon: "Conheça os seus direitos: o incidente com o taser de Kerry";

*New York Times: "Polícia usa taser em estudante durante debate".

Um visão bizarra do mundo


Sherri Shepherd, uma das apresentadores do programa The View, não soube dizer se a Terra é chata ou não. Tudo porque ela diz que só acredita na Bíblia e que está mais preocupada em alimentar os filhos. Tudo bem. Mesmo porque Deus já fez muita coisa por ela!

Ah, e ela também não acredita na evolução humana. Pelo menos nessa ela não está sozinha, já que tem a companhia da maioria dos republicanos.

Galera Gilmore se movimenta


Depois de escrever aqui sobre o novo contrato da Lauren Graham, percebi que praticamante todo mundo que trabalhava em Gilmore Girls já arrumou um novo "emprego". Olha só:

*Scott Paterson (Luke): entrou para o elenco de Aliens in America;

*Melissa McCarthy (Sookie): é a amiga da personagem de Christina Applegate em Samantha Who?;

*Alexis Bledel (Rory): está filmando o segundo filme da série Quatro Amigas e Um Jeans Viajante, com America Ferrera (Ugly Betty). Veja fotos do set aqui;

*Edward Herrmann (Richard Gilmore): é narrador/apresentador da série de documentários televisivos History Alive;

*Jared Padalecki (Dean): estrela de Supernatural;

*Liza Weil (Paris): atuará no filme Neal Cassady (previsto para 2008), sobre o ícone beat;

*Milo Ventimiglia (Jess): esse você sabe bem, porque ele é o Peter Petrelli, de Heroes;

*Amy Sherman-Paladino (criadora da série): trabalha na sitcom The Return of Jezebel James, que deve estrear no ano que vem. Clique aqui para ver trechos.

Sozinho na trilha


Saiu nesta semana, nos EUA, a trilha-sonora do filme Into the Wild. Isso não seria notícia se o intérprete de todas as músicas não fosse Eddie Vedder, vocalista e líder do Pearl Jam. Tecnicamente, é o primeiro disco solo do artista (se você desconsiderar The Molo Sessions, de 2005, creditado ao músico mais o Walmer High School Choir). A primeira música de trabalho é uma versão de "Big Hard Sun" (do canadense Indio), e tem a ex-Sleater-Kinney Corin Tucker nos backing vocals.

Trilhas e tributos não são novidade para o cantor. Ele já participou, sem o Pearl Jam, de quase 10 discos!

Em outubro Eddie Vedder vai se apresentar no Bridge School Benefit, evento beneficente de Neil Young, com Flea (Red Hot Chili Peppers) no baixo e Jack Irons (ex-Red Hot e ex-Pearl Jam!) na bateria. Por falar em Irons, Vedder também cantou no álbum solo do músico, Attention Dimension (2004), em uma inesperada versão para "Shine On You Crazy Diamond", do Pink Floyd.

Por último, Eddie Vedder deve aparecer - interpretando ele mesmo - na comédia Walk Hard, escrita por Judd Apatow (aquela que tem Jack Black como Paul McCartney e Jack White como Elvis Presley).

Lorelai troca de casa


Lauren Graham, a Lorelai de Gilmore Girls, não deve ficar muito tempo longe da telinha. Ela já assinou um contrato com a NBC, que deve começar a desenvolver uma nova série para a atriz (provavelmente só para o final de 2008). Talvez você nem se lembre, mas Lauren participou de várias séries da NBC, como Seinfeld e NewsRadio.

Mais e mais Heroes


A Associated Press entrevistou o elenco de Heroes sobre a segunda temporada da série, que estréia logo mais nos EUA. Os atores revelaram que a história recomeça quatro meses depois dos eventos ocorridos no fim da primeira temporada, e que deve seguir duas linhas do tempo: a do presente e a do Japão antigo, para onde Hiro foi transportado.

A matéria da AP ainda cita um boato que surgiu recentemente: um dos personagens principais morreria logo no primeiro episódio da nova temporada. Clique aqui para ver a entrevista inteira.

A segunda temporada de Heroes estréia dia 24 de setembro nos EUA. Enquanto isso, a Record estréia a primeira temporada por aqui no dia 23.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

TV paga brasileira


Se você não curte baixar séries da internet para assistir, boas notícias dos canais pagos:

*A Sony comprou Ugly Betty (mais Samantha Who?, My Boys e Rules of Engagement);

*A Warner comprou Pushing Daisies, Chuck, Gossip Girl, The Big Bang Theory, Pussycat Dolls: The Search For the Next Doll e Moonlight.

E não se esqueça de ler o guia especial das novas séries feito pelo With Lasers!

*Parte 1: Cavemen, Pushing Daisies, Aliens in America, Chuck e The Big Bang Theory;

*Parte 2: Bionic Woman, Reaper, The Sarah Connor Chronicles e Lipstick Jungle;

*Parte 3: Tell Me You Love Me, Californication, Journeyman, Dexter (segunda temporada).

Van Halen... Agora vai?

Entre todas as "voltas" do mundo da música, uma quase se perdeu: a do Van Halen com Dave Lee Roth no vocal. Parece que agora ela sai! Os ensaios já rolaram em Los Angeles, no Forum. Um trecho de "Panama" versão 2007:

A turnê deve começar dia 27 de setembro, nos EUA. E a banda está tão empolgada com a saída do baixista Michael Anthony que simplesmente apagou o cara das fotos antigas e colocou o novo músico, Wolfgang Van Halen, no lugar dele!

Na palma da mão


Eu tenho uma teoria quanto à tecnologia: um produto novo só pega de verdade quando ele passa a ser usado para pornografia. Não dá para fugir, foi assim com a internet, o iPod, o DVD etc. E agora a pornografia deve chegar ao celular. Segundo esta notícia da ABC News, o único problema é que as grandes operadoras não confiam no sistema de verificação de idade. Como assim?!? Sempre funcionou tão bem para as revistas e para o álcool!

Nave-mãe do Led

Olha a capa da coletânea Mothership, do Led Zeppelin.

A Rolling Stone americana diz que já existem boatos a respeito de um segundo show do grupo - mas só em novembro de 2008, no Ulster Hall, em Belfast, onde eles tocaram "Stairway to Heaven" pela primeira vez, em 1971.

A mesma RS diz que - depois do Verve, Blur, Genesis, Police, Spice Girls e Led - o Sex Pistols também vai se reunir para um show em novembro. Não existem bandas novas no mundo, é isso?

Heróis voltando

No dia 24 de setembro estréia a segunda temporada de Heroes, nos EUA. Não agüenta esperar? Este promo dá umas dicas:

Como você viu, Peter e Nathan Petrelli sobreviveram (duh!). E parece que a série vai ter um clima mais dark.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

RBD contra-ataca!


O RBD anda perdendo muito espaço para o High School Musical. Então, depois das já lendárias fotos da Vanessa Hudgens pelada, está na hora de um escândalo do RBD. E Christopher Uckermann foi flagrado mais, ahn, animadinho em um show. Se tiver coragem, clique aqui. Esse mundo dos grupos infantis anda uma putaria só, né?

Mika com final feliz

Life in Cartoon Motion, o primeiro disco do Mika, é uma fábrica de singles! E o clipe do sexto acabou se sair. É "Happy Ending", olha só:

Só faltam quatro músicas para que todas as faixas tenha sido músicas de trabalho. Força, Mika!

Casamento new rave


A NME diz que Lovefoxxx, do Cansei de Ser Sexy, e Simon Taylor, do Klaxons, vão se casar e breve. E que a moça vai usar uma das roupas que costuma usar no palco. Dias agitados para a cantora: rompimento com o empresário, gravação com o Primal Scream e agora esse papo de casamento. Ao The Sun, fonte original da história, Simon teria dito: "A Luisa é linda e incrível e há muitos sinos de casamento no momento. Estou tentando arrumar tempo para ir ao Brasil conhecer a família dela antes. O Klaxons toca no México mês que vem, e depois devo ter um tempo livre para ir ao Brasil." Lovefoxxx já conheceu a família do noivo, na Inglaterra.

Britney gangsta style!


Matar a carreira é uma coisa, mas mandar matar o ex-marido?!? (OK, vou evitar ao máximo dizer que a Britney Spears é uma pistoleira) Essa é a "história Britney" do dia. Aparentemente descobriram um plano da (ex?) cantora para matar Kevin Federline. Papinho? Provavelmente. Mas todo mundo está falando. E a baixaria, agora no tribunal, continua!

Três vezes Emmy

O Emmy deste ano teve exatamente três coisas boas:

1 - A diversão de ver os bronzeados da galera. Meu Deus! Não tinha espelho nos bastidores?

2 - Jon Stewart+Stephen Colbert+ausência de Ricky Gervais=Steve Carell.

3 - Kanye West disputando Don't Forget the Lyrics com Rainn Wilson, perdendo e soltando: "Eu nunca ganho!".

E, de bônus, para quem ainda acha que deve haver disputa entre Britney Spears e Christina Aguilera... Dó da Brit!


E se você liga para quem ganhou, veja os vencedores aqui.

domingo, 16 de setembro de 2007

Compras e mais compras!

Domingão é dia de ficar de bobeira. Então o With Lasers te ajuda com uma lista de 10 coisas legais que você deveria comprar agora.

*Notícias de Uma Guerra Particular. DVD duplo com o fantástico documentário de João Moreira Salles e Kátia Lund. Recentemente ele voltou às notícias ao ser vendido nos camelôs do Rio de Janeiro como Tropa de Elite 2.

*The Awful Truth: The Entire Series. A segunda série de TV de Michael Moore (a primeira foi TV Nation). Bem mais engraçado e leve que os filmes – mas não menos interessante.

*Smokey Rolls Down Thunder Canyon (Deluxe Edition), Devendra Banhart. A edição especial vem com um pôster e um livrinho de 60 páginas, cheio de pinturas e desenhos feitos por Devendra e seus amigos.

*Entradas para a volta do Led Zeppelin. São só 18 mil, com milhões de pessoas querendo. Não custa tentar a sorte no sorteio do site... Ou melhor, custa sim – 125 libras por entrada. Se você conseguir, compra duas e me dá uma!

*On The Road: The Original Scroll, Jack Kerouac. Sabe por que você precisa ler On The Road? Porque mais cedo ou mais tarde um mala deslumbrado vai te dizer: "Não acredito que você nunca leu On The Road!". Esta edição tem o texto completo, que nunca havia sido lançado antes.

*My Aim is True: Deluxe Edition, Elvis Costello. O disco de 1977 com oito versões demo e quatro outtakes. Não está bom para você? O CD duplo tem ainda um show do ano de lançamento do álbum, incluindo músicas da passagem de som!

*Ugly Betty (primeira temporada). Betty vai a um stripclub investigar um cara. Ela pergunta: "Are you bisexual?". Ele responde: "Yeah, you buy, I’m sexual!"

*Graduation, Kanye West. Deu uma lavada no 50 Cent. E vai dizer que "Stronger" não é uma música incrível para se ouvir na balada?

*Rob Zombie: 3 Disc Collector’s Set. Os filmes do direto, Casa dos 1000 Cadáveres e Rejeitados Pelo Diabo, mais o documentário 30 Days in Hell (o making of de Rejeitados). Preparação para Halloween.

*Little Britain: The Complete Collection. O programa de humor mais engraçado dos últimos anos. São oito DVDs com as três temporadas mais os especiais.