quinta-feira, 31 de maio de 2007

Feitos um para o outro

Casal cineasta: não só Guy Ritchie está se preparando para fazer seu novo filme, "RocknRolla" (que ao tudo indica vai seguir o mesmo molde de "Lock, Stock" e "Snatch"), como sua esposa Madonna também resolveu entrar na brincadeira. Ela está filmando sua estréia cinematográfica, um curta de meia hora chamado "Filth and Wisdom". Façam suas apostas: qual dos dois vai ser pior?

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Tomô!

Um grupo de dinamarqueses, da cervejaria Skands, lançou uma cerveja copyleft, chamada Free Beer. Eles oferecer para quem quiser a receita completa e até o rótulo para a garrafa.


Olha aí quem tomou e gostou:

Dando no couro


A Yoko Ono comeu um cachorro corgi para protestar contra a caça de raposas na Inglaterra. Ele teve de amarrar bem as patas para ele não correr, além de colocar uma focinheira pro bicho não morder.

Feel good

A revista Cracked fez uma lista de 5 artistas que apareceram na TV claramente drogados. Um deles é esse papelão de James Brown:

Tem cara de pau pra tudo...

A Fox está fazendo um seriado junto com a Dreamworks chamado "On The Lot". Quem ainda não viu, deveria começar a ver - começou a passar ontem aqui no Brasil, pelo People & Arts. A idéia é muito boa (apesar de não tão inovadora): é uma espécie de "American Idol", com film makers no lugar de cantores.

Assim como no "American Idol", o programa começa com gordura para ser queimada: 50 pessoas foram selecionadas e só 18 participarão de fato da competição. Por isso, o primeiro episódio é o paraíso dos Joselitos. E, neste programa, o Troféu Joselito ficou com um sujeito chamado Jeremy Corray, que tinha que apresentar uma idéia de roteiro para o seguinte tema: um cara se candidata a uma vaga na CIA de brincadeira e é contratado.
Veja a apresentação dele:

terça-feira, 29 de maio de 2007

Só se vive once

Novo clipe de "You Only Live Once", do Strokes. Não sei se gostei ou se achei um pouco demais.

Cute

O blog Product Shop NYC está com a capa da nova NME, que é essa:


Beth Ditto, do Gossip, nua, pelada, como veio ao mundo. Opiniões?

Você não sabe o que é o amor


Mais duas músicas novas do White Stripes vazaram, "You Don't Know What Love Is (You Just Do as You're Told)" e "Conquest". Se você achou "Icky Thump" não comercial e suja, vai se assustar com o pop extremista de "You Don't Know". E "Conquest" (ouça a original, de Patti Page, aqui), putz, essa só ouvindo mesmo! Icky Thump, o álbum, sai oficialmente dia 15 de junho.

Alguma definição melhor para trabalho?

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Cadê o Dawson e a Joey?


Lembra de Dawson's Creek? Sonha com uma reunião? Bom, eu queria voltar a ver do jeito que eu via antes, mas essa é outra história. Voltando ao assunto, olha só o que os atores da série andam fazendo por aí.

A música dessa série era muito legal. O engraçado é que, nos DVDs, eles não conseguiram (ou não quiseram pagar) a liberação da maior parte das canções, então simplesmente trocaram.

Coração de vidro

Blondie com Lily Allen tocando "Heart of Glass"?


Você sabia que a Lily Allen foi expulsa do colégio por fazer um certo trabalho pros amiguinhos?

Pergunta que eu respondo

O programa britânico Popworld, com o Alex Zane, tem feito umas entrevistas bem engraçadas. Primeiro foi com a maleta Avril Lavigne:


Depois veio o morcegão Marilyn Manson:


E uma mais "séria", com o Fall Out Boy:


Ah, e você ainda vê a gata Alexa Chung.

domingo, 27 de maio de 2007

Happy Gilmore


Segundo o Ausiello Report, da TV Guide, há uma possibilidade de que Gilmore Girls vire um filme para a TV, com roteiro de Amy Sherman-Palladino (a criadora-roteirista-produtora que foi chutada no último ano da série). Sinceramente, parece um chute aleatório. O cara pergunta para a Lauren Graham: "Vocês fariam um filme?" e ela responde que não sabe. Aí rola a chamada: "Há a possibilidade de um longa". Só porque um colunista diz que há... Ah, se as coisas fossem tão fáceis assim...

Qual é a música?


Mais um vídeo pro do CSS tocando a música nova, aqui creditada como "Jagger Yoga":


Este site tem a letra de outra música nova, mais um punhado de coisas legais.

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Ora pois...

Os sketchs do grupo humorístico português "Gato Fedorento" fazem sucesso no You Tube, mas os primeiros que vi me pareceram chatos pra burro. E depois de saber que o nome do grupo vem de uma música cantada pela Phoebe, do "Friends" ("Smelly Cat"), fiquei mais de bode ainda.

Mas recentemente vi alguns quadros que me surpreeenderam, principalmente pelas paródias com Jesus, que lembram o tipo de humor do Monty Python. O curioso é que justamente na temporada em que lançaram essas paródias, o canal privado SIC resolveu quebrar o contrato deles. De lá, foram para a RTP, o canal estatal, onde hoje apresentam um programa chamado "Diz que é uma espécie de Magazine".

De qualquer forma, não é um tipo de humor que não se vê na TV brasileria.

Powerpointing

Tirar sarro de práticas imbecis que executivos costumam usar como padrão é legal por duas razões: primeiro, é uma forma de vingança dos não-executivos, que ganham 15 vezes menos do que nós; segundo, algumas coisas são realmente patéticas. Além da dita "linguagem empresarial", os colegas que adoram pró-atividade, sinergia, business plan, benchmark, feedback e afins, também amam botar tudo em um Power Point. E o comediante Don McMillan trata justamente disso:

Life After Death by PowerPoint

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Jesus para os tubarões


O bebê-Jesus dos tubarões nasceu na Inglaterra. Agora esse povo do mar já tem um líder religioso.

Cobain anjo?


Kurt Cobain virou anjo em uma propaganda de sapatos. E o mais incrível é que parece que nem é culpa da Courtney Love!

A volta de Meg White

Analisando o clipe de "Icky Thump", canção do disco de mesmo nome a ser lançado pelos White Stripes em breve, notamos:


- Os dois voltaram ao visual básico circa 2001;

- Jack White está puto com a política de imigração dos EUA;

- Meg está gatinha, né?

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Quem pediu?

Ninguém pediu, mas o Smashing Pumpkins voltou. Como disse o próprio Billy Corgan no primeiro show, "tenha muito medo". Eles estrearam uma música nova, "For God & Country":

Além dos Pumkins clássicos Corgan e Jimmy Chamberlin (bateria), completaram o barco: Jeff Schroeder (ex-The Lassie Foundation, que a Wikipedia define como "shoegazing" da Califórnia, na guitarra) e Ginger Reyes (que já tocou com a Linda Perry, no baixo).

Post número 300!

Estreou no YouTube o clipe de "Dance Tonight", do Paul McCartney, dirigido pelo Michel Gondry. Tem a Natalie Portman (é impressão minha ou rola um clima?) e o Mackenzie Crook. Achei bom, mas lembra o do White Stripes.

terça-feira, 22 de maio de 2007

Dinheiro e beleza


Está pensando em dar o golpe do baú? A Forbes indica as Dez Herdeiras Mais Gostosas.

Será?

Sílvio Santos advoga a favor de Roberto Carlos: "Sua vida é um livro aberto". Será mesmo?


Se você concorda com o mestre SS, leia ou baixe aqui.

Gondry e os Stripes


Coitado do Michel Gondry. Ele criou todo um conceito para um clipe do White Stripes só para a namorada dele poder escolher as roupas e... Ela deu um pé nele. Insensível! Pelo menos a história inspirou "I'm Slowly Turning Into You", faixa de Icky Thump, novo álbum de Jack e Meg White.

Foi


Aqui.

E aproveitando o embalo:

segunda-feira, 21 de maio de 2007

SIR Paul!


Nossos ídolos não deveriam se sujeitar a isto!

Perdeu, preibói!

Quem não foi ao Resfest na sexta e no sábado perdeu uma boa surpresa, o show do My Brightest Diamond.


Teve até uma cover de "Tainted Love" (veja o vídeo aqui)

Big bucks

Segundo o Raphael Caffarena, O Bonde do Rolê está rico. "Solta o Frango" foi escolhida para a campanha do Nokia 5700, que já começou a rolar na Europa. Olha o comercial:


No Putz Factory tem o MP3 da versão da música que foi usada na propaganda (com umas palavras censuradas, incluindo "Jesus" - censuraram Jesus!).

Eu gostei desse vídeo aqui também:

Yo

E aí, o que você fez ontem e anteontem? Não vai me dizer que perdeu o grande evento do final de semana:

Brown play-doh and chicken wire

Você já viu os trailers da animação Bee Movie, em que o Seinfeld se fantasia de abelha pra tirar uma onda, né? (Aqui e aqui.) Maior legal, mas agora ele passou do limite.

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Hey, Gwen


O Cansei de Ser Sexy tocou um pedaço de "The Sweet Escape", da Gwen Stefani, mais "Standing in the Way of Control", do Gossip, inteira na BBC. Gostei do que eles fizeram com o vocal da segunda (que ainda tem uma citação rápida a "Alala"). Tem aqui.

Morta?


A Amy Winehouse é doidona. Em entrevista à Entertainment Weekly:

Quando o seu primeiro álbum, Frank, saiu na Inglaterra alguns anos atrás, um repórter te perguntou onde você estaria daqui a alguns anos. Você disse...
Morta? Morta numa vala, pegando fogo?


O resto está aqui.

ATUALIZAÇÃO: e o remix de "Rehab" feito pelo Jay-Z, hein?

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Pede com força!

Jesus Submisso, reze com força que ele te atende!
Submissive Jesus

Add to My Profile | More Videos

Gentil

Phil Spector, o que você acha das mulheres?

Está parecendo o Clodovil!

Lobisomem maconheiro


Um cara invadiu um apartamento em Fond du Lac (belo nome!), Wisconsin, agarrou o braço da moradora e disse: "Sou um lobisomem!" Foi preso por invasão de propriedade e posse de maconha, entre outras coisas. Cada uma...

Bombando


I got my name in lights with notcelebrity.co.uk

Eu vi um UFO

O Buzz Aldrin viu um Ovni durante a missão Apollo 11. E agora?

Ei, você


Ouviu a nova da Madonna? Chama "Hey You" e está sendo liberada de graça no site do Live Earth. Não é boa, mas não é ruim. Sabe baladinha acústica da Madonna? É isso. Não vai fazer ninguém sair dançando por aí. Mas é de graça.

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Tédio

Conhece as The Pierces? Banda das irmãs Catherine e Alison Pierce, ambas do Alabama e Catherine a noiva do guitarrista dos Strokes, Albert Hammond Jr. Elas saíram em turnê com ele recentemente e agora estão lançando disco novo, "Thirteen Tales of Love and Revenge". O primeiro single é a música "Boring", do vídeo abaixo. Maconha, cocaína, heroína? Tédio. Sexy boy, duas garotas, ménage-à-trois? Tédio. Caviar, escargot, Don Perignon? Tédio. Galliano, Donatella, Dolce & Gabbana? Tédio. Ai, elas são tão modernas. Miss Kittin ficaria orgulhosa.

Ser um homem feminino...

Depois da história do Ney Matogrosso e o Secos & Molhados terem servido de inspiração pro Kiss, outra revelação bombástica: quase que Pepeu "Sou-Masculino-e-Feminino" Gomes foi membro do Megadeth. Quem pergunta e relata é o falecido Arthur Franquini, no vídeo abaixo.



E pra ninguém duvidar das habilidades roqueiras do Pepeu, vídeo da sensacional e blacksabbathiana "Linguagem do Alunte", dos Novos Baianos, 1973.

Veio abaixo


Jenna Fischer, a Pam de The Office, fraturou a coluna em quatro pontos diferentes depois de cair de uma escada. Essa deve ter doído. Mas a porta-voz da moça disse que está tudo bem, e que ela vai se recuperar completamente.

Perto do fim


Para quem já sente falta de Gilmore Girls -, antes mesmo do fim - Sean Gunn, o Kirk, lista os momentos preferidos dele na série na Entertainment Weekly.

Ready, Art Brut?

No mês que vem sai It's a Bit Complicated, segundo álbum do Art Brut. Não consigo parar de ouvir "Direct Hit" - e você deveria ouvir muito também! (Se a droga do "embedado" do Pitchfork não funcionar, vá aqui)


E esse é um vídeo que eu fiz do Art Brut tocando a então inédita "Direct Hit" no Pitchfork Festival, em Chicago, no ano passado:

terça-feira, 15 de maio de 2007

Second Life Reloaded

Depois do fracasso do Playstation 3, a Sony prepara um lançamento para salvá-lo do encalhe e acabar com o oba-oba em torno do Second Life. Trata-se do Playstation 3 Home, um "espaço virtual interativo" com o visual do PS3, ou sejá, uma Second Life avançado, em que os bonecos não parecem ter saído de um jogo do Master System. Conceituamente é algo tão bizarro quanto o Second Life (como alguém pode gastar dinheiro naquilo???), mas, se é para brincar de casinha na internet, que seja minimamente parecido com a realidade...

Back from the dead


Trinta segundos da volta do Smashing Pumpkins, com "Tarantula". Se é que alguém liga.

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Rock me, Fergie

Já sonhou em ouvir a Fergie cantando rock? Pois ela gravou "Barracuda", do Heart, para a trilha do novo Shrek. Duvida? Olha só:

You gonna burn, burn, burn, burn it to the wick!

Macca na rede


Paul McCartney anunciou que - antes das músicas dos Beatles serem vendidas na net - o catálogo solo deve deve ser digitalizado. E Memory Almost Full, o novo CD dele que sai em junho, está vazadinho. Decepcionou. E gosto de partes de "Ever Present Past", mas "Dance Tonight" é muito ruim. "See Your Sunshine" é o tipo de música que toca naquelas FMs mais populares (e que você muda de estação quando começa). E o que é aquela orquestração horrível do começo de "Only Mama Knows"?!?

Agora já era, Axl


Vazou. OK, ainda não foi o disco todo, mas metadinha do lendário Chinese Democracy, do Guns N'Roses, está aqui. É sério, juro. As músicas não são ruins... Mas tem algo de errado com a produção. Coral? Fala sério, Axl!

Por falar em ouvir, já ouviu o remix que o Cansei de Ser Sexy fez para "Office Boy", do Bonde do Rolê? Tem aqui. Eu curti. Aliás, o CSS odeia a (quase legalmente) ex-gravadora deles, a Trama?

sábado, 12 de maio de 2007

O dia mais longo... e arrastado

Quando a sexta e atual temporada de 24 começou, alguns meses atrás, muita gente andou dizendo que seria a melhor de todas. Agora, faltando dois episódios pro final, acho que já deu pra perceber: foi de longe a pior, mais arrastada, com mais tramas requentadas e das menos vistas de todas. Basicamente, nada aconteceu nesse dia que já não tivesse acontecido nos cinco anteriores (a não ser por novas técnicas de tortura e assassinato de Jack Bauer). A conseqüência é que os últimos episódios tiveram a pior audiência da série nos últimos três anos, pouco mais de dez milhões de expectadores - um terço do público que assistiu o começo da temporada. Pra superar a crise criativa, o produtor executivo Howard Gordon já avisou que é a última temporada do programa no formato atual. A idéia, segundo ele, é reinventar a série no próximo dia. Boatos dizem que o Jack Bauer vai desenvolver algum superpoder ou cair numa ilha misteriosa, mas acho que é mentira. (Se bem que nessa temporada o personagem também revelou as suas próprias daddy issues, então já se encaixa no perfil de Lost...)

Whatever, whatever

Lembra daquela cover de "I Will Survive" do Cake? Boa, né? Então, a banda está lançando agora um disco novo, "B-Sides and Rarities", e lá tem algumas novas versões que fizeram. Entre elas uma ótima de "Never Never Gonna Give You Up", do Barry White. Ouve aqui.

Daddy issues!

Damon Lindelof e Carlton Cuse devem realmente ter problemas sérios com figuras paternas. Primeiro foram Jack, Locke, Kate, Jin, Sun, Claire, Penny, Sawyer, Alex, Hurley, Shannon e Boone (pra não falar em Walt e Aaron): todos tiveram problemas sérios com seus pais. (O de Locke tentou matá-lo, o de Jack era alcóolatra, o de Sawyer se matou, Kate matou o dela, Jin tem vergonha do dele, o de Sun é um mafioso, o de Claire a abandonou, o de Penny é um escroto, o de Alex ou foi morto pela mãe ou é um vilão manipulador, o de Hurley fugiu de casa, o de Shannon morreu num acidente, o de Boone morreu quando ele era criança, o de Walt é um assassino, o de Aaron o abandonou...) Agora, no episódio 20 da terceira temporada de Lost, foi revelado que Ben também teve sérios problemas com o seu. Isso me lembra do genial Jimmy Kimmel perguntando sobre isso a eles e o Damon gaguejando pra responder. You know.



À parte as crises familiares, Lost agora está melhor do que nunca, com dois episódios faltando pro final da temporada. O episódio mais recente, "Man Behind the Curtain" (cujo título aliás faz referência ao Mágico de Oz), respondeu várias perguntas importantes sobre O Ben, os Others e Dharma. O Locke está virando um personagem cada vez mais legal, mas agora já está à beira da morte. E toda a questão maluca (meio religiosa, meio de culto, meio de superpoderes) do Jacob foi sensacional. Mas mais sobre isso só na quarta temporada. Os produtores já falaram no último podcast que a trama nesses últimos episódios da temporada vai ser sobre o navio que possivelmente chegou para resgatar o Desmond.

No penúltimo podcast eles também fizeram uma revelação chocante. Na sala de reuniões dos escritores existe um roteiro secreto guardado em uma caixa de vidro com um aviso: "quebrar em caso de cancelamento". Se algo acontecer a eles ou se a série for cancelada de um momento a outro, lá está o final. E o final é que os personagens encontram um macaco falante chamado Joop, atrás de uma mesa e fumando um cachimbo, e esse macaco revela todos os segredos da ilha. Deus ex machina! Antes que você fique indignado, é claro que é uma brincadeira, eles estão fazendo uma referência ao livro "A Ilha Misteriosa", de Jules Verne, em que cinco fugitivos caem numa ilha misteriosa.

sexta-feira, 11 de maio de 2007

A moda agora é namorar pelado


"Let's Make Love And Listen Death From Above" é coisa do passado. O lance agora é "Let's Undress And to Listen to CSS". Ouça aqui.

Doido é a mãe!


Bobby Brown, pare com o crack! Durante a gravação do programa 24 Hours With..., na Inglaterra, o cantor provou de vez que não bate bem. A idéia do programa é assim: o artista fica 24 horas trancado em um quarto com o apresentador. Nesse tempo, Brown revelou que acredita que Osama bin Laden esteja em uma cruzada para matá-lo. "Ele queria que me matassem porque ele está apaixonado pela Whitney [Houston, a mulher não menos doidona dele]. Ele queria se casar com ela e fazê-la uma de suas mulheres. That's some shit." É, Bobby, realmente o Osama não tem problemas maiores no momento... Só que não parou por aí. Quando o apresentador Jamie Campbell brincou dizendo que "ainda não tinha feito avanços sexuais" em Brown, o cara surtou. Olha o vídeo:

Um drinque ao Van Halen!


Veja você como a vida dos (ex)integrantes do Van Halen é complexa e variada: enquanto uns têm problemas com álcool, outro ganha milhões com ele. Ironia?

SNL que se cuide

É de fazer inveja aos comediantes do Saturday Night Live o apresentador do programa "Pioneiros do Amanhã", da TV do Hamas. Vestido de Mickey Mouse, ao lado de uma menininha mais assustadora do que aquela pastorinha da Igreja Universal, ele conclama o público infantil com coisas do tipo: "Vamos restaurar esta nação e sua glória, (...) vamos libertar o Iraque, com a vontade de Alá, e vamos libertar os países muçulmanos invadidos por assassinos".

Não é exatamente uma piada, mas bem que podia ser um quadro interpretado pelo Will Ferrell como Mickey e a Rachel Dratch como a menininha.

quinta-feira, 10 de maio de 2007

"Foi mal, seu Papa"


Henry Sobel disse que pediria perdão ao papa pelo furto das gravatas (ué, ele não era judeu?). Não pediu.

Found

Pronto, tudo decidido: Lost já tem data marcada pra acabar. Os produtores, Damon Lindelof e Carlton Cuse, queriam mais duas temporadas e fim. Os executivos da ABC insistiram em três. Eles contra-argumentaram que só escreveriam mais 48 episódios. No final, teremos mais três temporadas, mas mais curtas e sem intervalos: 16 episódios cada uma. Os dois produtores aceitaram e assinaram o contrato pra ficar até o final, e ainda ouviram um "vocês têm um lar na ABC depois que a série acabar". Pra quem acha que depois do fim eles vão achar alguma maneira de continuar faturando em cima da série (tipo "Vincent: The Solo Series" ou "Kate & Jack" ou "Driveshaft: Behind the Music"), eles já disseram que sem chances: "na hora que vocês começarem a ver pra onde estamos indo, a possibilidade de qualquer seqüência vai desaparecer". Disseram também que o fim da terceira temporada vai "mudar tudo", mas isso eles falam toda hora. E geralmente estão falando sério.

Me dê de presente

A loja oficial dos Beatles tem várias coisas novas - incluindo umas camisetas femininas bem foda. Mas o que eu mais gostei foi essa lava lamp aqui:

Groovy, baby! Se alguém quiser me presentear, eu aceito. Compre aqui.

When we pretend we're L7


O círculo está completo. Você está ligado que o Cansei de Ser Sexy toca "Pretend We're Dead", do L7, nos shows, né? Pois agora Donita Sparks, ex-vocalista do grupo, está pagando um pau para o CSS. "As músicas do CSS são estranhamente contagiantes e, graças à documentação feita por fãs no YouTube, os shows parecem ser uma puta diversão", escreveu a senhora no blog dela. "Bem do jeito que eu gosto." Um amigo meu, o Bruno, foi quem mostrou o Cansei para a Donita. Agora a meta dela é abrir o show da banda em Los Angeles. Liberae, Eduardo Ramos!

E para lembrar como o L7 já foi famoso no Brasil:

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Nada melhor

Há poucas coisas melhores na vida do que bater um papo, sem assunto determinado, com um cigarro em uma mão e um café na outra. Há os que prefiram cerveja no lugar do café. Não é o caso de Jim Jarmusch, que transformou a combinação original no projeto cinematográfico da sua vida (até agora, pelo menos).

Em 1986 ele fez um curtinha metalingüístico sobre o assunto: dois caras (Roberto Benigni e Steven Wright) sentados em uma mesa, tomando café e fumando, enquanto falam sobre café e cigarros. Ele ficou tão feliz com o resultado que resolveu repetir o encontro regado a caféina e nicotina em outros curtas. Em 1989, foram os gêmeos Joie e Cinqué Lee servidos pelo garçom encarnado por Steve Buscemi e em 1993 o genial encontro de Iggy Pop e Tom Waits - que além de músicos são bons atores (confira aqui em baixo). Eles fumam para comemorar que pararam de fumar...gênio!


E assim a coisa seguiu até que 11 encontros foram registrados por Jarmusch e ele resolveu transformá-los no filme Coffee and Cigarettes, um longa que passou nos Estados Unidos em 2004 e só em julho desse ano deve chegar ao Brasil, em DVD - pelo menos foi o que acaba de ser anunciado pela distribuidora Europa. Enquanto não chega, veja o trailer no site do filme.

Pra você, meu amigo emo

Jorge Ben Jor gosta de emos. Gosta mesmo, apesar deles serem desafinados e parecerem anormais. Gosta tanto que fez até uma música pra eles, a inacreditável "Emo", em que deseja muita luz e muito sol pra eles. Surreal é pouco. Baixa aqui.

Eeeemo
Eeeemo
Entre o ódio e o amor
Melancolia, tristeza e alegria
Tudo isso num mesmo dia
Parecem infelizes, mas são felizes

Eeeemo
Eeeemo
Atitudes desconfiadas, roupas coloridas, transadas
Cabelos nem punk, nem rastafari
Parecem anormais, mas são normais
Parecem ilegais, mas são legais

Eeeemo
Eeeemo
Parece um bando desligado
Desajustado, descontentes, desafinados
Mas são contentes, ligados e antenados
Nesse mundo globalizado

Eeeemo
Eeeemo
Não deixe de brincar, não deixe de amar
Não deixe a felicidade acabar
Aproveite a adolescência, essa coisa aborrecente maravilhosa
Sem você perceber vai passar

Eeeemo
Eeeemo
Emo, pra você meu amigo emo
Muita luz, muito sol
Muito céu azul
Fé em Deus e pé na tábua

terça-feira, 8 de maio de 2007

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Calvin, bloody Calvin

E se o Calvin & Haroldo existissem mesmo? O Robot Chicken explica:

o-gênio


Existe uma regra no With Lasers: cada vez que o nome do gênio Ricky Gervais for citado, ele precisa vir com o adjetivo "gênio". Entendeu? Pois David Bowie - curador do High Line Festival, em Nova York - entrevistou o gênio Ricky Gervais (por email) para a revista Time Out. Minha parte preferida (do gênio Gervais para o Bowie): "Estas são as coisas que eu gostaria que você me perguntasse: 1. Qual é o seu disco do Bowie preferido? Por quê? 2. Qual corte de cabelo você prefere - o que eu tinha em Young Americans ou o que eu tinha em Aladdin Sane? 3. Você acha que eu sou mais esperto que o Elvis Costello? 4. Eu amo Jesus, Sting, On the Buses, dardos e haggis. Quais são as suas coisas preferidas, Ricky? 5. Você pode me arrumar uma entrada para o sua já esgotada apresentação no Madison Square Garden?

Seu,
David Herbert Bowie OBE"

Aqui tem todo o resto da cobertura, com muito mais David Bowie.

Ah, o amorrrrrrrrrrrr!


A nova edição da revista Uncut - aquela com o Paul McCartney na capa - tem um CDzinho interessante. Entre Bright Eyes e Blanche (a outra banda do Jack Lawrence, do Raconteurs. Não, não o Greenhornes! Outra!) está uma versão bonitinha de "The One I Love", do REM, com a Rosie Thomas e o Sufjan Stevens. Baixe aqui. This one goes out to the one I love.

Listen to the girl...

Você sabe que o Jesus & Mary Chain, no show da volta no Coachella, depois de oito anos separados, convidou a Scarlett Johansson para cantar uma música, né? Pois então, claro que o vídeo disso já vazou no YouTube, e o With Lasers já coloca aqui embaixo pra te poupar o trabalho de procurar. Ela na verdade só faz backing vocal em "Just Like Honey". Mal dá pra ouvir a voz dela e ela mal se mexeu, mas pelo menos teve o bom senso de subir no palco com as pernas de fora.

sábado, 5 de maio de 2007

Marina is on fire


Lembra desta história? Pois é, as duas músicas vão mesmo estar no CD novo do Go! Team. Nomes: "Titanic Vandalism" e "Universal Speech" (ó, tipo globalização! Parece nome de música do Asian Dub).

sexta-feira, 4 de maio de 2007

A Microsoft comprou a igreja católica?


O PCWorld.com publicou a lista das 25 maiores armações da internet, do gato gigante à venda da igreja católica ao Bill Gates. Olha só. Você com certeza já acreditou - mesmo que por pouco tempo - em alguma. Mas o coelhão é de verdade.

Vai um sapinho batido aí?


Deu na Associated Press: "Carmen Gonzalez retira um dos 50 sapos do aquário de sua lanchonete, bate o animal contra telhas até matá-lo e então faz dois cortes na barriga; então retira a pele como se descascasse milho. Ela está preparando o suco de sapo, uma bebida reverenciada por algumas culturas andinas por 'possuir o poder de curar asma, bronquite, preguiça e fraco desempenho sexual'. Um copo do chamado 'Viagra peruano' custa 90 centavos de dólar."

Montando pesadelos

Como eu ando numa onda meio atrasada, o Elvis Presley cantou com a Celine Dion no American Idol. Sabe aquele ponto da tecnologia em que as pessoas começam a construir bombas nucleares e coisas assim? Chegou ao mundo do entretenimento. Mas foi interessante:


No YouTube já explicaram tudo, detalhadamente:


E aí não custa relembrar esse comercial FODA da BBC:


O próximo passo é o Paul McCartney sair em turnê com os Beatles. Nem o Ringo ele deveria chamar, é só colocar os outros três ali, via tecnologia.

Novas do CSS

Você já deve saber que o Cansei de Ser Sexy tocou umas músicas novas no Coachella, no fim de semana passado. Mas já ouviu? Aqui tem uma:


E o Brooklyn Vegan diz que a Courtney Love, doidona, entrou no trailer do CSS para se esconder, aí virou para a banda e perguntou: "Quem são vocês?".

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Forever Jeff


O maior artista solo de todos os tempos, Jeff Buckley, ganha um disco em homenagem aos 10 anos de sua morte, no dia 22 deste mês. O CD se chama So Real: Songs From Jeff Buckley e traz a primeira versão oficial - se você desconsiderar o medley de Mystery White Boy - de "I Know It's Over", cover dos Smiths. É triste. Mais triste que a original. Se você está deprimido (a), não ouça.

Tchau, Rory!


É triste mas não é. Gilmore Girls foi cancelada e não vai ter uma nova temporada. Lorelai e Rory vão fazer falta, mas a série estava bem ruim desde a saída do casal criador/roteirista Sherman-Palladino. RIP, Gilmore Girls.

The Simpsons did it!

Faz anos que rola uma polêmica: Family Guy copia Os Simpsons? Alguém se deu ao trabalho de compilar um vídeo sobre o assunto:


É impressionante, mas o South Park explica:

Cheap CSS


Lembra do HotCheap? São uns malucos belgas que fizeram uma cover de "Over and Over", do Hot Chip, que era só no gogó. Agora eles atacam de Cansei de Ser Sexy, numa versão para "Let's Make Love And Listen Death From Above". Tem no MySpace.

Depois com o Jools


Amanhã passa, na Inglaterra, a edição do Later... With Jools Holland com a particpação do Cansei de Ser Sexy (mais Arctic Monkeys e Bryan Ferry). Por enquanto dá para ver uma entrevista feita com a Lovefoxxx e o Adriano nos bastidores do programa. Gostei da primeira pergunta: "A música de vocês não parece brasileira. Se vocês pudessem ser um animal, qual seriam e por quê?"

Mundo selvagem

A (bem) falada série britânica Skins acabou faz um tempinho (a primeira temporada, pelo menos). Viu o fim? Achei genial. O elenco canta "Wild World", do Cat Stevens.


Para quem viu os nove episódios (por que os ingleses são tão doidos assim? Faz logo os 24!) e ficou com saudades, o site oficial tem os mini-episódios Unseen Skins. E a segunda temporada está garantida.

Vergonha alheia


O guitarrista aí chama-se Luís Inácio e o resto da galera é da banda mexicana RBD. Melhor não contextualizar. Se alguém não entendeu, melhor sair daqui achando que é um rouqueiro brasileiro decadente tocando com jovens talentos vindos do exterior. Infelizmente, a verdade é bem pior...

A eterna volta

Acho legal quando um artista tenta "retomar a carreira" com "shows pequenos". O Guns N'Roses já fez isso. Mas pra que fazer errado? Alguém explica para a Britney Spears que dublar 15 minutos de músicas e dançar semi-nua (meio errado, diz quem viu ao vivo) não é retomar a carreira?

"Toxic"


Mais "Toxic"


"(Hit Me Baby) One More Time"

Hollaback girls


O Lúcio já cantou a bola de uma possível turnê CSS com Gwen Stefani pela América do Sul. Parece que o primeiro passo foi dado: na Europa vai rolar!

Finalmente!!!


Depois de anos de enrolação, o clássico cult (e também um favorito da Sessão da Tarde) Deu a Louca Nos Monstros vai sair em DVD! Por enquanto ele chega às lojas gringas no fim de julho, em edição dupla. Dá para encomendar aqui. Entre os extras estão: trilha de comentários do diretor e roteirista Fred Dekker (com o diretor de fotografia Bradford May); trilha de comentários com Fred Dekker e os atores Andre Gower, Ashley Bank and Ryan Lambert; o making of Wolf Man's Got Nards! The Making of The Monster Squad; cenas cortadas e mais um monte de porcaria!

Firecrotch burning


Essa é meio velha, mas não custa repetir (porque é MUITO boa!). Aparentemente a Lindsay Lohan quer conferir de perto a new rave do James, do Klaxons. Ela mandou recadinhos no celular, mandou o segurança buscar... E ele nada! Quem conta é o blog da NME, aqui.