sexta-feira, 30 de março de 2007

ETs my ass!


Um arqueólogo alega ter descoberto o segredo da construção dos pirâmides do Egito - e não foram os extraterrestres (droga!). Segundo o francês Jean-Pierre Houdin, elas foram construídas de dentro para fora. Entendeu? Eu também não! Mas isso me lembra do primeiro colegial. A professora estava explicando a pirâmide alimentar, aí uma garota perguntou: "Professora, não entendi... Quer dizer que o faraó morava em cima de um monte de comida, no topo da pirâmide?". Gênia.

Put your hair up in the air!


O site da Entertainment Weekly fez um joguinho do tipo "identifique" a banda de metal farofa. Eu só errei três! Vai treinando aqui.

Stand up do Bush

O presidente Bush contou uma série de piadinhas sobre ele mesmo (e sobre o Dick Cheney, "ele não veio hoje porque foi pro Afeganistão, onde gostam dele") no jantar dos correspondentes de TV e rádio da Casa Branca. Ele não tem muito ritmo, mas dá pro gasto.

Olha a preparação!


Depois disto aqui, o Henry Sobel foi internado. Algo me diz que é uma preparação para algo do tipo "ele está sofrendo de depressão, não sabe o que faz e está tomando remédios fortes".

ATUALIZAÇÃO:
Conforme anunciado anteriormente, aqui está. Em alguns casos, o mal de Parkinson prejudica a fala. Isso explicaria o sotaque de Sobel, que mora no Brasil há 400 mil anos.

Delete-me


Se você tem uma banda independente, ela provavelmente é horrível. Mas a SonyBMG vai te dar uma chance, só que virtual. A gravadora não aceita mais aquele seu CD gravado em uma mídia Sony Diamond pirata, com aquela capinha horrendamente mal feita. Só que estou fugindo do assunto, então um resumo básico: a SonyBMG criou um sistema para que bandas independentes enviem MP3, vídeos etc para os selos RCA e Columbia. Pronto. Mais uma ilusão para a sua vida de músico. Pensando um pouco no assunto, não é estranho que a gravadora SonyBMG não aceite mais CDs? Seria o CD uma mídia obsoleta? Meio sem querer, a SonyBMG assumiu que pensa isso. Mais um passinho no funeral das gravdoras.

quinta-feira, 29 de março de 2007

Free Sobel!


Como você já deve saber, Henry Sobel foi preso nos EUA, acusado de furtar gravatas. E o mais incrível da história nem é isso!!! O rabino alega que não foi preso e que não é ele na foto divulgada pela delegacia de polícia de Palm Beach. Eu consigo pensar em pelo menos cinco desculpas melhores que essa:

- "Eu tomar umas remédios que me fazer ficar meio louco. Não sabia o que fazia!";

- "Tenho dupla personalidade!";

- "Não furtei. Só peguei de volta o que foi tomado do meu povo!";

- "Não era de graça?";

- "Ahhhhhhhh, por isso que os vendedores da loja ficaram gritando comigo então?!?".

E o jornal local ainda noticiou que "um homem de São Paulo" furtou as gravatas. Ou seja: o rabino, que é português, ainda ajudou na má fama dos brasileiros!

quarta-feira, 28 de março de 2007

O X da questão


Eu pedi, então a história voltou a andar. A EW diz que o segundo filme do Arquivo X finalmente pode começar a ser feito.

Ferrari na mão é vendaval

O ator de comédias Eddie Griffin realizou o sonho de muito gente: dirigir uma Ferrari de US$ 1,2 milhão. Mas algumas curvas depois ele perdeu o controle e arrebentou a caranga no muro.
Mas o pior foi o comentário dele depois do acidente: "O brother (no caso, ele mesmo) é bom de caratê e tudo mais, mas o brother não sabe dirigir". (?????)
Take a look, brothers:

Pegação!

Ontem finalmente rolou o beijo lésbico entre Courteney Cox e a ex-amiga de Friends Jennifer Aniston na série Dirt. Foi assim:

Faltou paixão. Mas gostei da Jen dando uma passadinha de mão na bunda da Courte. Para quem não se lembra, não é a primeira vez que a ex-senhora Brad Pitt pega umas minas. Em Friends ela já tinha feito isso:

Santoro cagão


Hoje será revelada a verdade sobre Paulo, o personagem de Rodrigo Santoro em Lost. Segundo dizem por aí, ele é um dos Outros e já deve morrer no episódio de hoje (nos EUA). O melhor de tudo isso é a Entertainment Weekly, que apelidou Paulo de "Poops-A-Lot" (em minha tradução livre, "Caga-Muito"), devido às referências do personagem a, ahn, dar um barro.

Brasilidade dez!


A inocência das pessoas é uma coisa bonita. A brasileira que teve o peito apalpado pelo príncipe William vendeu a foto para o The Sun. "Sem noção! Mó grana!", disse a minazinha de 18 anos uma amiga, no Orkut. A mãe dela disse que ela foi inocente. Inocente? Isso tem é outro nome...

E agora, Fantástico?


Isso que dá fazer graça com paparazzo! O cara que apanhou da Britney Spears acusa o Fantástico de colocar um farsante para interpretá-lo em uma reportagem, no domingo passado. Melhores declarações dele sobre o assunto:

- "O Fantástico pegou uma outra pessoa para se passar por mim. [...] Pegaram um cara que eu nunca vi na vida. Fiquei completamente assustado";

- "A Fabiana Scaranzi me procurou alegando que a entrevista não seria dada 'para o Pânico ou pra Rede TV!', mas sim para o Fantástico. Eu respondi que eu não faço distinção se é do Fantástico, Rede TV!, SBT ou qualquer outro canal de televisão. [...] Não é porque é Rede Globo que eu tenho que dar entrevista";

- "Aquela entrevista para o Fantástico foi uma farsa, uma mentira".

Quer dizer que a Scaranzi acha a Britney melhor que a Cicarelli e a Piovani? Eu processava!

Já a revista Capricho, que publicou matéria de capa sobre o assunto, falou com o cara certo. O Fantástico está precisando aprender com as meninas. O que o Fantástico fez está no mesmo nível disto aqui.

terça-feira, 27 de março de 2007

Diga xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiis!


Continuando a série "brasileiro só faz a gente passar vergonha", agora foi a vez dessa brasileirinha. Tudo bem: ela não teve culpa do príncipe William apalpar o peito dela. Mas precisava dizer que ele "tem grandes mãos másculas e certamente sabe o que fazer com elas"? Depois os gringos vêm dizer que brasileira é tudo p... Perdida!

sexta-feira, 23 de março de 2007

"Vai, bando de caipira!"


Perdeu o show do Bonde do Rolê no South By Southwest? É só baixar aqui. Segundo o blog, a Marina merece o prêmio de "movimentos mais sugestivos do festival". Vai, vitiligo!

quinta-feira, 22 de março de 2007

Bye, bye, Pêssegos

Peaches no Brasil? Já era. Plantão With Lasers informa: os negociadores brasileiros deram calote, a produção que estava contratando o show descobriu, os vistos não saíram, foi tudo por água abaixo. Mas não tema, o comunicado oficial avisa: "A cantora informa que nunca cancelou um show em sua vida e que não será esta a primeira vez. Muito em breve a mesma anunciará novas datas no Rio e em São Paulo."

Desperado

Alguns meses atrás, quando estreou a terceira temporada de Desperate Housewives nos EUA, o criador da série, Marc Cherry, disse que lá pelo primeiro um terço da temporada haveria uma "situação com reféns" em um supermercado e uma personagem morreria. Enfim, esse episódio passou ontem aqui no Brasil, na Sony. Roteiro excelente, desenvolvimento de personagens sensacional, o típico humor negro de sempre com boa dose de sensibilidade, foi um dos melhores episódios dos três anos da série. Vale lembrar que durante a segunda temporada da série muita gente criticou, disse que tinha perdido a graça, que eles não se recuperavam mais - mas, bem, a série nessa terceira temporada deu uma nova guinada e é atualmente a segunda série de ficção mais vista nos EUA, atrás só de Grey's Anatomy. Além disso, o cridor da série e todos os atores principais assinaram contrato para mais quatro anos: ou seja, Desperate Housewives garantido até 2011.

Fazendo bonito na gringa!


Brasileiro é foda. Primeiro o cara foi lá e atormentou a Britney Spears até ela surtar e tentar destruir o carro dele. Aí chega outro e fica perturbando o Keanu Reeves até o cara passar por cima dele com um carro. Depois de exportar traveco pra Itália, passamos a exportar paparazzi pros EUA.

Unwelcome to the jungle!


Ainda não foi desta vez. A vinda do Guns N'Roses ao Brasil, anunciada para maio deste ano, foi adiada para - possivelmente - setembro. Anteriormente a vinda seria em fevereiro.

Só para lembrar: Chinese Democracy estava prometido para março, mas agora não tem mais data. A HMV britânica lista como data de lançamento o dia 17 de setembro deste ano.

quarta-feira, 21 de março de 2007

The West Pink Robot on Sunset Strip


O Aaron Sorkin é um gênio. Ponto indiscutível. Com The West Wing ele ajudou a TV a dar aquele passo além da mediocridade e rumo à qualidade, essencial para o desenvolvimento das séries nos últimos dez anos. Agora ele foi recrutado pelo Flaming Lips para escrever o musical baseado em Yoshimi Battles the Pink Robots. Não sou muito fã de Wayne Coyne e amigos, mas Yoshimi é um disco divertido mesmo. E já que o assunto é Sorkin, salve Studio 60 on Sunset Strip.

terça-feira, 20 de março de 2007

Dark side of the Oz


Aproveitando a vinda do Roger Waters para tocar o Dark Side of the Moon, uma história velha que nunca me cansa. Sabe aquele lance de O Mágico de Oz ter uma sincronia com o álbum do Pink Floyd? O blog da Rolling Stone americana separou alguns trechos.

REM novo esse ano

E o REM, hein? Pois é, faz tempo. O último disco deles foi o "Around the Sun", de 2004, e desde então, nada. Mas agora eles já disseram que estão entrando em estúdio para gravar o disco novo, que sai ainda este ano. O nome do álbum ainda não foi divulgado, mas eles recentemente confirmaram: o produtor vai ser Jacknife Lee, que produziu o "Final Straw", do Snow Patrol, o "Weekend in the City", do Bloc Party", e o "How to Dismantle an Atomic Bomb", do U2. Isso é bom ou ruim?

Por falar em "é bom ou ruim?", o REM com o Eddie Vedder no Rock and Roll Hall of Fame deste ano:

Spice up your life

Sabe aquela história de que as Spice Girls estavam prestes a fazer um comeback? Bom, de acordo com uma notícia que está circulando, só se voltarem desfalcadas, porque a Baby Spice, Emma Bunton, resolveu se aposentar da música. O motivo: cansou de não fazer sucesso.

Isso que dá ficar gravando música brasileira:



Será que existe uma maldição Spice Girls? A Mel B foi acusada pelo Eddie Murphy de estar grávida de outro. A Victoria Beckham é zoada diariamente pela imprensa inglesa. A Mel C teve seu estilo plagiado descaradamente pela anã Lady Sovereign. E a Geri, bom, é a Geri.

Cansei de não ser sexy!


Lily Allen está cansada. E não só fisicamente, parece. Ela está cansada do próprio trabalho. "São as músicas, estou entediada", escreve a filha de Keith em seu blog. "Será que é importante mesmo fazer sucesso nos EUA?" Essa até que durou pouco!

Ela também andou dizendo que ficou amiguinha da Amy Winehouse e que agora elas são "amantes lésbicas". Isso daria um ótimo clipe!

Capa feia

A gravadora faz mistério quanto à capa de Favourite Worst Nightmare, o segundo álbum dos Arctic Monkeys... Mas seria essa aqui abaixo?


E, por falar em gringos, já dá para comprar o single de "Solta o Frango", do Bonde do Rolê, aqui.

Volta dos esquecidos

Pouca gente se deu ao trabalho de falar sobre isso, mas o Meat Puppets voltou à ativa durante o festival South by Southwest, em Austin, na semana passada. Fazia 11 anos que os irmãos Kirkwood não se apresentavam juntos. O resultado foi esse:

Nada mau, né? E sim, essa é "aquela música que o Nirvana gravou no acústico".

A volta dos que não foram


Os Rolling Stones voltarão à ativa para tocar festival da Ilha de Wight, no dia 10 de junho. Tocam também: Snow Patrol, Muse, Amy Winehouse, Keane, Kasabian, the Feeling, Paolo Nutini, James Morrison, Groove Armada e Wolfmother.

I want to believe


Depois de um tempão afastado da telinha, David Duchovny voltará à ação em uma comédia ainda sem nome, no canal americano Showtime. A estréia está prevista para agosto deste ano. Ele interpretará um escritor que tem tendência para a auto-destruição (seja lá o que for isso!). Cadê o tal filme novo do Arquivo X?

segunda-feira, 19 de março de 2007

E o prêmio de disco nacional mais vendido em 2006 vai para...

...Padre Marcelo Rossi, segundo a Associação Brasileira de Produtores de Discos. Parabéns, Padre Marcelo! Uma dúvida: o que acontece com o dinheiro que ele ganha com a música? Vai todo pra igreja ou ele fica com um pouquinho pra ele?

Em segundo lugar, o nosso Kenny G teen, Caio Mesquita. Brasil-il-il!

(A foto do Padre Marcelo com orelhinhas de demônio acima é do Marcelo Min.)

Maquiagem, por favor


Há dias nos quais eu penso: não era muito melhor quando o Kiss usava maquiagem? Evitaria imagens como essa aí de cima.

BellRays in Brazil, Baby

Tá ligado BellRays? Ótima banda americana de soul-garagem, com um trio barulhento de guitarra com wah-wah, baixo e bateria e por cima a fenomenal cantora Lisa Kekaula e seus vocais de negona. A boa notícia do dia: está rolando um boato que pode acontecer show deles em São Paulo no próximo dia 31 de maio. Sabendo mais, postamos aqui em plantão especial.

Solta o Bonde!


"With all its uber-cool acts, Brazil could not be hotter." A matéria do inglês Observer sobre o Bonde do Rolê começa assim. Gostei que eles traduziram o nome da banda como "rolê crew" - não "rollercoaster band" ou algo do tipo. Eu ainda defendo "streetcar of hanging around".

Rica, mas limpinha!


Só a Naomi Campbell chega toda cheia de estilo para cumprir serviço comunitário.

Perguntas sem respostas


Por que o Paul Shaffer sempre está nessas reuniões de roqueiros? E por que eles nunca tocam "It's Raining Men"?

Bringing sexy back


Aqui tem mais algumas fotos do strip que a Beth Ditto, a gostosa do Gossip, fez no festival South By Southwest. O Perez Hilton curtiu.

Show me the money!


Pelo menos ele é sincero. Em entrevista recente, Jim Reid - do Jesus and Mary Chain - diz que o dinheiro foi sim uma das influências na volta do grupo. "Obviamente eu estaria mentindo para você - e odeio quando os outros fazem isso. Não sou rico. Não acendo charutos com notas de 50 libras. Tenho uma família, preciso pensar nisso [em dinheiro]. Não estou fazendo pela grana, mas seria um bobo se falasse que não importa."

quinta-feira, 15 de março de 2007

Sai da frente!


Se você acha que esse negócio de bater em paparazzi é uma coisa da nova geração do show biz, veja este vídeo e pense de novo!

Álcool e gordura


As brasileiras são gordas e os brasileiros são bêbados. Quem disse foi uma pesquisa. Talvez os homens bebam exatamente porque as mulheres... Bom, deixa pra lá.

Pernas pra que te quero!


Esta galinha tem quatro pernas. Umas com tanto, outras com tão pouco...

Amoleceu?


John Waters anunciou que vai fazer um filme infantil e já estão dizendo que ele amoleceu. Meu Deus, as possibilidades de piada são tantas que eu até engasguei!

quarta-feira, 14 de março de 2007

Britart e britpop


O britpop não era feito só de música. Uma das imagens mais marcantes do começo dos anos 90 foi criada pelo artista plástico Damien Hirst e se chamava The Physical Impossibility of Death in the Mind of Someone Living. Era um tubarão - de verdade e morto - dentro de um aquário cheio de formol. O problema é que o bicho começou a apodrecer logo, já que eles não conseguiram colocar o formol por dentro do peixão. Agora Hirst fez uma nova versão! Ela está exposta em Bregenz, na Áustria.

Clipe novo dos Arctic Monkeys

A gravadora Domino liberou o clipe de "Brianstorm", o primeiro single do segundo disco dos Arctic Monkeys, Favourite Worst Nightmare. Acho que é pra ser irônico:

terça-feira, 13 de março de 2007

Megahipersuperultrabanda

Se isso não é uma superbanda, não sei o que é:

R.E.M., Sammy Hagar, Eddie Vedder, Keith Richards, Patti Smith e mais um bando de gente na premiação do Rock and Roll Hall of Fame, ontem. O discurso da Patti foi foda de emocionante. E o Zack de la Rocha aparentemente passou bastante tempo na praia. Tem um vídeo com trechos de tudo aqui.

Ninja!


Os famosos andam estressados com os fotógrafos. Veja a Lily Allen, por exemplo, que deu umas bicas em uns paparazzi que estavam do lado de fora de uma balada, esperando por ela. O que mais me espanta é esse namorado dela, que parece o vizinho gay da Sarah Silverman.

segunda-feira, 12 de março de 2007

Sexytime!


Se você está tendo problemas com sua vida amorosa, Borat Sagdiyev resolve o problema! Minha dica favorita foi esta:

"Use Protection: Do not make a sexytime without precaution against disease. A jar of gypsy tears worn around neck will prevent from infect by Herpes and Gonnoreas."

O resto está aqui.

Paraíso do laquê


Imagino que ele tenha um zilhão de problemas piores que este, mas que raios aconteceu com o cabelo do Michael Jackson?!?

Na cabeça do maluco


Trinta e seis horas antes de matar uma mulher com um tiro no rosto, o lendário produtor Phil Spector deu uma entrevista ao jornal britânico Telegraph. Agora a publicação está fazendo uma série, com trechos do áudio dessa entrevista. Aproveite e clique aqui para ouvir "To Know Him is to Love Him", ecrita por Spector, e cantada, nesta versão, por Amy Winehouse. Abaixo, a versão original:

Vergonha? Não...


Não tenho nem o que comentar.

JERUSALÉM - O embaixador de Israel em El Salvador foi convocado de volta ao país depois de ter sido encontrado nu, embriagado, amarrado e amordaçado em uma rua da capital salvadorenha, informa a imprensa israelense.
(...)
Segundo o jornal Maariv, a polícia de San Salvador encontrou o embaixador israelense, Tzuriel Refael, na rua, com artefatos sexuais sadomasoquistas, há duas semanas.

Sucesso de Ugly Betty


Ugly Betty, que não passa por aqui, é um grande sucesso nos EUA. A Entertainment Weekly explica o que precisa ser feito para que isso se mantenha. Enquanto não chega por aqui, corra pra cá. Tenho uma entrevista inédita com a America Ferrera, logo mais coloco aqui.

Revelações

Se você está cansado de Lost não te mostrar nada, a Kate te mostra!

A atriz Evangeline Lilly foi sacaneada pelas ondas do Havaí.

Emo rules YouTube

Eu estou viciado nesse emo do YouTube. É muito engraçado. Não sei se é uma farsa, tipo o EmoKid21Ohio, mas é demais.

domingo, 11 de março de 2007

Hiro meets Sarah!!!

O fim da primeira temporada do The Sarah Silverman Program, na semana passada, teve um convidado especial:

Sim, é o Hiro!

O Comedy Central, canal que produz o programa do gênio Sarah Silverman, tem uns vídeos exclusivos dela. Assista aqui. Só não se assuste com o vídeo na qual ela transa com Deus...

sexta-feira, 9 de março de 2007

Conhece os Zeroes?

Uma paródia do "Heroes" mostra pessoas com habilidades realmente especiais: uma cheerleader que consegue enfiar a mão inteira na boca, uma menina que encosta a língua no nariz, um cara que faz movimentos bizarros com a barriga, outro que encosta o pé na nuca, enfim, conheça os "Zeroes":

IMPORTANTE



Antes de qualquer coisa, as notícias importantes. Toddynho, volte logo. Sentimos sua falta.

quinta-feira, 8 de março de 2007

quarta-feira, 7 de março de 2007

Super Trunfo Pop



Jogar Super Trunfo é legal (ainda mais porque desperta a nostalgia de quem foi criança nos anos 80). Mas, para quem não é fã de carros, motos e aviões, as potencialidades descritas nas cartas não dizem absolutamente nada. Eu me enquadro neste "para quem" e provavelmente por esta razão nunca fui muito bom na batalha de cartinhas. Se você também sofre do mesmo problema que eu (gosta do jogo mas não entende nada do conteúdo das cartas), corra para o Pop Tramps. É um Super Trunfo eletrônico com astros pop britânicos no lugar das máquinas motorizadas.

Por exemplo, você tem a cartinha da Ginger Spice, cujo ponto forte é "Diva Fever". Você escolhe esse atributo, aposta o quanto você tiver em caixa e dá um pau no Sting, no Chris Martin, no Bowie ou em qualquer outro brit-star que aparecer pela frente. Sensacional!

O jogo faz parte do site England Rocks , que além do Super Trunfo pop tem como atração principal um mapa do Reino Unido com as localizações de vários endereços relacionados ao mundo pop daqueles lados: a casa da família McCartney, o lugar onde o Jarvis Cocker trabalhava antes da fama, a estátua da Eleanor Rigby etc. E tudo isso está endereçado no Google Maps, ou seja, você clica e vai direto para uma janelinha com imagens de satélite do local.

To keep me from getting to you, babe

Você sabia que no disco da Amy Winehouse tem uma música inspirada em "Ain't No Mountain High Enough", né? Ela pegou a mesma base e fez melodia e letras novas, mas deu até co-autoria pros compositores originais, a dupla Ashford & Simpson. Dá pra perceber a semelhança especialmente na bateria do começo. É só ouvir as duas e reparar.

Marvin Gaye e Tammi Terrel cantando "Ain't No Mountain High Enough":



Amy Winehouse cantando "Tears Dry on Their Own":

Vai com Deus!


Na tradição de super-heróis que morrem, mais um vai bater as botas. Chegou a hora do Capitão América, que será morto hoje, nos EUA. Até o co-criador Joe Simon foi pego de surpresa. "Precisamos dele", disse. A Marvel com certeza precisa, então ele volta logo.