sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Especial 2007 parte 3: nova rêive made in Brazil


Dizem que eles são exemplo de "gente que faz em casa", mas as músicas soam meio... Feitas no busão. Sabe quando você está no ônibus e tenta escrever alguma coisa, aí sai meio torto? Tipo isso. Mas a idéia é boa. Quando o New Rave Kids on the Block descer do busão, não vai sobrar para ninguém! Enquanto isso, o With Lasers bateu um papo com Goos, Raphael e Cello.

Não é cedo demais para a new rave ter kids?

Nunca é cedo demais para uma banda incrível como a nossa. Sabe, as pessoas sempre falam que a new rave está morta e é um estilo passageiro, mas pra gente é um modo de vida. O novo rock surgiu em 2001, o que não impediu o Moptop de aparecer 5 anos depois!

Boa parte das músicas de vocês é cantada em coro. Vocês foram do coral da escola ou da igreja quando eram crianças?

Apesar da nossa fama pagã, o Goos e o Cello foram do coral da igreja (o Goos inclusive foi coroinha). Mas como o Raphael só foi batizado aos 15 anos ele ainda tem uma certa resistência à união de vozes!

O primeiro show do NRKOTB rolou quando vocês tinham duas ou três músicas. Não é rápido demais?

Ai, que mentira. Nossa que jornalista mal informado você. A gentetinha cinco músicas e duas trucagens (mashup e cover), o que é perfeitamente aceitável para uma banda com um mês de vida. [nota do With Lasers: o blog é meu, então a palavra final é minha. Eles tinham duas ou três músicas mesmo]

Se vocês ligarem agora para os seus pais e perguntarem "o que é new rave?" eles vão responder...

Mãe do Cello: "É alguma dessas coisas pós-modernas que você aparece uma vez por semana?"

Mãe do Goos: não foi encontrada, estava numa festa.

Pai do Raphael: "Sei lá o que é new rave! Nova Jesuralém? É um estilo de música? Acertei? O que que eu vou ganhar?"

É moderno ser retrô? E fluor não é excessivo no Verão?

Nosso empresário nos orientou a não responder perguntas de jornalistas inexperientes tentando ser engraçadinhos. Mas se você quer uma dica, copia a moda lá de fora. Você tem até dois anos. Depois começa a ficar meio estranho e você pode acabar parecendo como o Wry e o shoegaze. E, acredita na gente, tem uns estilos que devem ser evitados, tipo electroclash, funk e new rave (para maiores de 25 anos).

2 comentários:

Raphael Caffarena disse...

A gente tinha 7 músicas!!! Adortei o que você escreveu. Acho que a gente é bem isso mesmo, uma idéia bacana não tão bem executada. Precisamos de alguém pra ajudar. Ó, e agora? Quem poderá nos ajudar?

Cello disse...

A gente tinha 7 musicas!! huahuahuauhauhauha

você que é famoso, arruma alguem pra mixar e gravar a gente ai a coisa fica boa =P