quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Só no veneno


Ronaldo Evangelista, ex-colaborador deste blog, manda o recado:

É chegada a hora de mais um Baile VENENO. O último quebrou recordes de público e marcou uma época - e o novo está prometendo ser ainda melhor. Dessa vez a festa acontece no Berlin agora na quinta (29) e teremos dois convidados: o já lendário DJ Nuts e o gringo Tom Noble.

Nuts, velho conhecido da galera do hip-hop, chega junto pra mostrar o que faz melhor: um set de música brasileira, cheio de grooves, funk, samba-rock e músicas sensacionais que você nem sabia que existiam. Dos maiores colecionadores de boas raridades do Brasil, Nuts toda hora viaja pra Europa e Estados Unidos pra tocar esse som, mas por aqui nem sempre se dedica à música brasileira, então a oportunidade é imperdível. Vale o toque: Nuts é provavelmente o melhor DJ de música brasileira que você já viu. E se ainda não viu, a hora é essa.

Já o nosso amigo Tom Noble é dono do selo Lotus Land Records, especializado em relançar maravilhosos e esquecidos compactos raros de funk. Então nem é preciso dizer que o que o cara trouxe lá da Califórnia é só o fino do fino da música negra americana: soul, disco e funk pra dançar até não agüentar mais. Se você não está nem acreditando que os dois são tudo isso mesmo, é só clicar aqui embaixo.

*Aqui tem um trecho da histórica mixtape Cultura Cópia, do DJ Nuts.

*Set de disco-funk do Tom Noble no programa de rádio Waxing Deep.

Além, é claro, da discotecagem do meu sócio Mauricio Fleury (pianista, guitarrista e puro estilo em bandas como Frame Circus, Le Rock Démodé e Multiplex) e deste que vos escreve. Como já é tradicional, vamos fazer nossa mistura de brasilidades dançantes e negrices funkeadas, com a diversão no volume máximo. Dá pra contar com coisas como João Donato, Curtis Mayfield, Tim Maia, Stevie Wonder, Gal Costa, Betty Davis, Originais do Samba, Sly & the Family Stone, Roberto Carlos, Jackson 5, Antonio Carlos e Jocafi, The Meters, Wilson Simonal, Parliament e tudo mais que fizer sentido aí no meio. Vai ser o maior encontro de vinis legais da história.

Acredite, se você for sair de casa só mais um dia até o fim do ano, essa é a balada que você não pode deixar de ir.

Então, ficamos assim: Quinta-feira, dia 29. Baile VENENO no Berlin. Discotecagem de Nuts, Tom Noble, Evan e Mauricio F. O Berlin fica na rua Cônego Vicente Miguel Marino, 85, Barra Funda. Dez reais de entrada.

Um comentário:

Anônimo disse...

um tanto longo para um release de festa, hein??