quinta-feira, 29 de novembro de 2007

O death metal do Eagles


O Eagles of Death Metal lotou o Clash, em São Paulo, ontem - quem diria! Os caras estavam muito felizes com a cidade, disseram que foram à Funhouse e que as mulheres daqui são todas lindas. Ou seja, aquela coisa de gringo. Faltou vestir a camisa da seleção.

Mas o show foi divertido, direto e pesado. O Jesse Hughes falou demais entre uma música e outra (e o som ficou muito ruim durante umas duas músicas, levando a platéia a gritar ofensas ao patrocinador do evento), animado que só ele... Duas covers legais entraram no bis: "Brown Sugar" (dos Rolling Stones) e "Beat on the Brat" (dos Ramones). Além da já tradicional versão para "Stuck in the Middle", do Stealers Wheel, renomeada "Stuck in the Metal".

Josh Homme não veio, mas não faltaram ex-integrantes do Queens of the Stone Age no palco: o baterista Gene Trautmann tocou com o grupo entre 1999 e 2001 (no Rock in Rio, inclusive) e o guitarrista Dave Catching é "da família", tendo passado pelo Queens, Desert Sessions e Mondo Generator. O baixista Brian O'Connor já tocou com o Axis of Justice, de Tom Morello e Serj Tankian. E o Hughes é integrante da National Rifle Association (que não tem nada a ver com música, obviamente).

O show também teve seus momentos "stadium rock":

Nenhum comentário: