segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Temporada de estréias na TV, parte 3

Mais resenhas das novas séries de TV que começam a pipocar nos EUA no final de setembro. Esta parte está cheia de sexo, sangue, viagens no tempo e mais sexo! Leia a primeira parte aqui (com Cavemen, Pushing Daisies, Aliens in America, Chuck e The Big Bang Theory) e a segunda aqui (com Bionic Woman, Reaper, The Sarah Connor Chronicles e Lipstick Jungle).

*Tell Me You Love Me (HBO, no ar desde 9 de setembro). Sabe por que você vai ouvir falar desta série? Porque ela eleva o já tradicional padrão HBO de nudez a um outro nível. Aqui você vai ver nudez frontal de homens e mulheres, não só um par de peitos ocasionais. E as cenas de sexo são mais calientes, mostrando o que a imprensa norte-americana já está chamando de "explícito" (em especial devido a uma cena de masturbação, que vai do começo à ejaculação – tudo mostrado pela câmera - veja a cena abaixo, CUIDADO! Se preferir, clique aqui para baixar o arquivo). Os produtores responderam explicando que não rola sexo nas gravações, e que eles usam próteses para simular tudo. A série conta a história de uma série de casais e seus problemas no dia-a-dia. Tem um ritmo lento, mas potencial para desenvolvimento futuro. Nota: 7.


*Californication (Showtime, no ar desde 13 de agosto). Escritor se muda de Nova York para Los Angeles quando seu livro é adaptado para o cinema. Recém-divorciado, ele cai na vida mundana – entre valley girls e menores de idade. O criador da série é Tom Kapinos, que foi roteirista de quatro temporadas de Dawson’s Creek. A diferença é que cada episódio tem dez vezes mais sexo que as seis temporadas de DC juntas. O ator principal é David Duchovny, que se prepara – dizem – para voltar a encarnar o agente Fox Mulder no cinema, em um segundo filme baseado em Arquivo X. Nota: 8.



*Journeyman (NBC, estréia em 24 de setembro). Tem coisa mais fascinante que uma viagem no tempo? Dan Vasser que o diga. Ele é um jornalista que mora em San Francisco e tem um problema grave: às vezes, sem aviso, ele vai parar no passado. Simples assim, sem aviso e sem controle. Tem um detalhe que sempre indica quando ele está no passado: o iPhone dele fica sem sinal. Para complicar um pouco as coisas Dan, que é casado e feliz no presente, encontra Livia no passado – seu grande amor, que morreu em um acidente de avião. Ou será que ela não morreu?!? Se você não se importa com séries que pegam um pouco pesado demais no açúcar (tipo Medium, por exemplo), pode curtir Journeyman na boa. Nota: 7.



*Dexter (Showtime, segunda temporada estréia em 30 de setembro). O serial killer mais amado de todos os tempos está de volta e agora enfrenta seu maior inimigo:ele mesmo. A caçada da polícia de Miami na segunda temporada de Dexter é para prender ele mesmo! Quem não acreditava que a série poderia manter o fôlego, acredite. A temporada começa com Dexter em crise, incapaz de matar. Será que ele vai virar um cara normal? Não conte com isso. Nota: 9.

2 comentários:

Guilherme disse...

Californication merece um 9 :)
Nesse último EP (ep04) rola um bg de 3 minutos com Meu Esquema do Mundo Livre S/A (no último trecho da festa).
Legal é quando o David Duchovny vai raptar o cachorro 'Cat Stevens'... ele só responde quando rola um 'Yusuf Islam!'.

Paulo Terron disse...

Hoje já tem um ep05! Vamos ver se merece um 9 mesmo...