quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Sozinho na trilha


Saiu nesta semana, nos EUA, a trilha-sonora do filme Into the Wild. Isso não seria notícia se o intérprete de todas as músicas não fosse Eddie Vedder, vocalista e líder do Pearl Jam. Tecnicamente, é o primeiro disco solo do artista (se você desconsiderar The Molo Sessions, de 2005, creditado ao músico mais o Walmer High School Choir). A primeira música de trabalho é uma versão de "Big Hard Sun" (do canadense Indio), e tem a ex-Sleater-Kinney Corin Tucker nos backing vocals.

Trilhas e tributos não são novidade para o cantor. Ele já participou, sem o Pearl Jam, de quase 10 discos!

Em outubro Eddie Vedder vai se apresentar no Bridge School Benefit, evento beneficente de Neil Young, com Flea (Red Hot Chili Peppers) no baixo e Jack Irons (ex-Red Hot e ex-Pearl Jam!) na bateria. Por falar em Irons, Vedder também cantou no álbum solo do músico, Attention Dimension (2004), em uma inesperada versão para "Shine On You Crazy Diamond", do Pink Floyd.

Por último, Eddie Vedder deve aparecer - interpretando ele mesmo - na comédia Walk Hard, escrita por Judd Apatow (aquela que tem Jack Black como Paul McCartney e Jack White como Elvis Presley).

Nenhum comentário: