domingo, 9 de setembro de 2007

Sinatra em São Paulo '81


Em 13 de agosto de 1981 um grupo pequeno de sortudos sentou-se na platéia do teatro do hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, para ver a história viva. Frank Sinatra - na época com 65 anos - vinha pela segunda vez ao Brasil (primeira a São Paulo)e desfilou um repertório mais que clássico, com "I've Got You Under My Skin", "Fly Me To The Moon", "The Lady is a Tramp" e outras 17 canções (claro: não faltaram "My Way" e "New York, New York"). Na guitarra estava um companheiro clássico do Ol' Blue Eyes, Tony Mottola. No trompete, outro amigo fiel - Charles Turner. Em janeiro daquele mesmo ano haviam começado investigações para verificar se Sinatra tinha relação com a máfia que atuava em Las Vegas. No ano anterior, o cantor havia se apresentado no Maracanã, no Rio, em uma platéia que Roberto Medina jura até hoje ter sido maior do que a de Paul McCartney em 1990.

Voltando ao Maksoud, tem um momento incrível: um mané fica pedindo "The Shadow of Your Smile" até que Sinatra, meio puto, diz: "Escuta, senhor, se eu soubesse a letra dessa música, eu cantaria para você!" O americano também fala de Tom Jobim ("He's my amigo") e elogia a beleza do Hotel Maksoud Plaza ("O único porém é que, quando saio do meu quarto, não consigo olhar para baixo - é muito alto!"). Bom, melhor do que contar é deixar você ouvir:

Por algum motivo, a apresentação de São Paulo foi gravada e chegou a ser lançada em um vinil extra-oficial por aqui. Atualmente, passa de mão em mão entre colecionadores de raridades. A qualidade da gravação é maravilhosa - e Frank Sinatra está no auge (afinal, em algum momento ele deixou de estar no auge?).

Mas chega de conversa. Quer ouvir a íntegra do show de Frank Sinatra no Maksoud Plaza, em São Paulo, no dia 13 de agosto de 1981? Clique aqui. Tem coisas que só o With Lasers faz por você.

4 comentários:

Nícolas disse...

Boa!

Por essas e outras que eu quero ser Terron quando crecer.

Nícolas disse...

Quando eu crescer também.

Rodney Brocanelli disse...

Algumas gravações desse show ao vivo chegaram a ser editadas em CD. Eu tenho um "Frank Sinatra Live - Vol. 1" que traz as "I've Got You Under My Skin" gravado no Maksoud. Eu bem que desconfiei quando ele disse aquele "senhor Cole Porter", mas agora que eu baixei o link que você deixou, tenho certeza de que é do show de São Paulo. Esse CD que eu tenho foi lançado pelos selos (?) Ouver Entertainment e Memo Music, e fabricado na Zona Franca de Manaus. Abraços

Scootis & Squish disse...

please a repost? my CD copy is damages and cannot find this anywhere... a million thanks in advance, this is an incredible concert!