quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Nirvana em caso de polícia


A série de investigação policial Cold Case achou um modo interessante para promover a estréia de sua quinta temporada: no primeiro episódio oito músicas do Nirvana serão executadas. Nasce aí todo um novo mundo do marketing. Quem se beneficia mais, a série ou o Nirvana?

Se você está morrendo curiosidade, as músicas são: "All Apologies", "Stay Away", "If You Must", "Lithium", "Drain You", "Something in the Way", "Come As You Are" e "Heart Shaped Box". Você não leu errado - "IF YOU MUST"! Uma música que só saiu no box de raridades da banda. E nada de "Smells Like Teen Spirit". Outras séries já usaram músicas da banda de Kurt Cobain - Lost e Six Feet Under - mas nunca tantas assim. E nunca como forma de promoção.

O licenciamento dessas músicas é parte da campanha promovida pela Primary Wave, que comprou da Courtney Love parte dos direitos do catálogo da banda. Este artigo do Chicago Tribune explica melhor essa história toda.

Outra dúvida: Cold Case trata de um departamento que tenta desvendar casos antigos... Não seria o caso desse episódio investigar um suposto assinato de um famoso rockstar dos anos 90?

A nova temporada de Cold Case estréia nos EUA no próximo domingo. Olha o promo:

Nenhum comentário: