terça-feira, 24 de julho de 2007

Tipo Simpsons


Eu amo ser brasileiro. E grande parte disso vem de notícias assim:

Íris Stefanelli, a Siri do BBB7, lança nesta quarta-feira, 25/07, às 20 horas, na Panamericana Escola de Arte e Design, as personagens Sirizinha, Sirizinha Baby e a Turma do Bem, criadas pelos desenhistas Rogério Morais Martins, criador do Senninha, e Robson Rocha da Silva e que foram inspiradas nela própria. Na ocasião, Íris estará comemorando seu aniversário junto aos seus fãs e lançando também o site oficial da personagem Sirizinha, www.sirizinha.com.br.

As marcas e as personagens Sirizinha e Sirizinha Baby estão sendo lançadas no mercado de licenciamento pela Myra Desenvolvimento de Negócios, empresa da qual Rogério Martins é sócio. A empresa tem ainda como sócias Cecília Yoshisawa e Silvia Baptista Lima. Os três sócios trabalharam no Instituto Ayrton Senna e foi Cecília quem apresentou Rogério Martins ao Ayrton Senna da Silva. Atualmente a Myra é responsável pelo marketing dos atletas olímpicos Torben Grael, Lars Grael e Robert Scheidt.

A história da moça simples nascida em Tupã, no interior de São Paulo, e criada em Uberlândia, Minas Gerais, que participava da 7.ª edição do Big Brother, reality show da Rede Globo, chamou a atenção do publicitário e designer Rogério Martins. Com a experiência de haver criado o Senninha – personagem inspirado no piloto Ayrton Senna e que já conta com 13 anos de sucesso –, Rogério Martins viu em Íris, a Siri, um grande potencial para atingir o grande público, principalmente o infantil, e se inspirou para criar novamente. Nascia assim a Sirizinha, um novo e genuíno personagem brasileiro [nota do With Lasers: e o Chico Bento?].

Rogério contou a idéia a Robson Rocha da Silva, desenhista e seu parceiro de criação, que passaria a ser co-autor da Sirizinha. Juntos desenvolveram os desenhos da personagem e criaram também uma personagem bebê, a Sirizinha Baby e muitos outros personagens que farão parte do universo da Sirizinha e a Turma do Bem. Os criadores chegaram a desenhos, que além de serem muito parecidos com a sua inspiradora, transmitem o mesmo carisma e simpatia.

De acordo com o criador, já durante o BBB, Íris se mostrava uma pessoa capaz de cativar fãs e admiradores de todas as idades. "Sempre sorridente, muito simpática e atenciosa com todos, Siri vai conquistando novos fãs a cada dia", diz Rogério. Além de ser querida pelo público brasileiro – seu blog oficial teve mais de três milhões de acessos em apenas três meses, um recorde – ela já fez muito sucesso na Argentina e já é conhecida em Portugal.

"A Sirizinha é uma grande oportunidade para eu me comunicar com as crianças e é isso que eu quero fazer", disse Íris ao ser apresentada à personagem criada sob sua inspiração, e autorizando Rogério Martins a dar andamento ao projeto.

Muito profissional, Íris Stefanelli tem sido requisitada para diversas campanhas publicitárias e para participar de eventos de grandes empresas. Ìris já participou de propagandas das empresas Grendene (Sandálias Grenda), Impala Cosméticos (Esmaltes), Rivoli (Alimentos), Planet Girls (Moda), Itavema (Automóveis).


Enquanto isso...

Um comentário:

Rogerio Martins disse...

Olá! Valeu ter colocado a notícia da Sirizinha. Ela já esta fazendo muito sucesso, a grande maioria das pessoas gostaram e entendem que é um trabalho feito com muita competência e carinho. Feito por artistas brasileiros que lutam para ter um pouco do espaço tomado pelos desenhos americanos e japoneses. Lá eles valorizam seus artistas e as iniciativas dos empresários. Aqui é muito mais difícil, mas com a ajuda de pessoas como você, vamos conseguir.
Obrigado!

Rogério Martins