segunda-feira, 25 de junho de 2007

Veneno anti-monotonia

Está entrando no mercado de DVDs uma distribuidora de filmes maranhense chamada Lume Filmes. Além de quebrar a barreira regional, a Lume vem com uma proposta sensacional para os fãs de cinema alternativo: eles prometem lançar todo mês dois DVDs de clássicos contemporâneos esquecidos pelas grandes distruidoras. Leia-se: filmes cabeça e/ou de humor exageradamente ácido para o padrão de polidez da nobre família brasileira. É um serviço e tanto.

Imagine como "Felicidade" e "Bem Vindo a Casa de bonecas", dois grandes filmes de Todd Solondz poderiam ficar fora das locadoras? E "Na Companhia de homens" (o grande vencedor de Sundance em 1997...um filme sensacional)? E "Down by Law", do Jim Jarmusch, diretor discriminado no Brasil (já fiz um post sobre isso)? E "Underground", Palma de Ouro em Cannes? "Exótica"? "Os Imorais"? "Filhos de Hiroshima"? Todos estes filmes estão no roteiro da Lume e devem chegar ao mercado até o fim do ano.

"Felicidade" deve pipocar por aí até o fim do mês. Para quem não viu, encontrei uma ceninha que dá uma boa idéia da razão pela qual a moral e os bons costumes privaram a família brasileira deste clássico.

Nenhum comentário: