sábado, 12 de maio de 2007

Daddy issues!

Damon Lindelof e Carlton Cuse devem realmente ter problemas sérios com figuras paternas. Primeiro foram Jack, Locke, Kate, Jin, Sun, Claire, Penny, Sawyer, Alex, Hurley, Shannon e Boone (pra não falar em Walt e Aaron): todos tiveram problemas sérios com seus pais. (O de Locke tentou matá-lo, o de Jack era alcóolatra, o de Sawyer se matou, Kate matou o dela, Jin tem vergonha do dele, o de Sun é um mafioso, o de Claire a abandonou, o de Penny é um escroto, o de Alex ou foi morto pela mãe ou é um vilão manipulador, o de Hurley fugiu de casa, o de Shannon morreu num acidente, o de Boone morreu quando ele era criança, o de Walt é um assassino, o de Aaron o abandonou...) Agora, no episódio 20 da terceira temporada de Lost, foi revelado que Ben também teve sérios problemas com o seu. Isso me lembra do genial Jimmy Kimmel perguntando sobre isso a eles e o Damon gaguejando pra responder. You know.



À parte as crises familiares, Lost agora está melhor do que nunca, com dois episódios faltando pro final da temporada. O episódio mais recente, "Man Behind the Curtain" (cujo título aliás faz referência ao Mágico de Oz), respondeu várias perguntas importantes sobre O Ben, os Others e Dharma. O Locke está virando um personagem cada vez mais legal, mas agora já está à beira da morte. E toda a questão maluca (meio religiosa, meio de culto, meio de superpoderes) do Jacob foi sensacional. Mas mais sobre isso só na quarta temporada. Os produtores já falaram no último podcast que a trama nesses últimos episódios da temporada vai ser sobre o navio que possivelmente chegou para resgatar o Desmond.

No penúltimo podcast eles também fizeram uma revelação chocante. Na sala de reuniões dos escritores existe um roteiro secreto guardado em uma caixa de vidro com um aviso: "quebrar em caso de cancelamento". Se algo acontecer a eles ou se a série for cancelada de um momento a outro, lá está o final. E o final é que os personagens encontram um macaco falante chamado Joop, atrás de uma mesa e fumando um cachimbo, e esse macaco revela todos os segredos da ilha. Deus ex machina! Antes que você fique indignado, é claro que é uma brincadeira, eles estão fazendo uma referência ao livro "A Ilha Misteriosa", de Jules Verne, em que cinco fugitivos caem numa ilha misteriosa.

Nenhum comentário: