quarta-feira, 7 de março de 2007

Super Trunfo Pop



Jogar Super Trunfo é legal (ainda mais porque desperta a nostalgia de quem foi criança nos anos 80). Mas, para quem não é fã de carros, motos e aviões, as potencialidades descritas nas cartas não dizem absolutamente nada. Eu me enquadro neste "para quem" e provavelmente por esta razão nunca fui muito bom na batalha de cartinhas. Se você também sofre do mesmo problema que eu (gosta do jogo mas não entende nada do conteúdo das cartas), corra para o Pop Tramps. É um Super Trunfo eletrônico com astros pop britânicos no lugar das máquinas motorizadas.

Por exemplo, você tem a cartinha da Ginger Spice, cujo ponto forte é "Diva Fever". Você escolhe esse atributo, aposta o quanto você tiver em caixa e dá um pau no Sting, no Chris Martin, no Bowie ou em qualquer outro brit-star que aparecer pela frente. Sensacional!

O jogo faz parte do site England Rocks , que além do Super Trunfo pop tem como atração principal um mapa do Reino Unido com as localizações de vários endereços relacionados ao mundo pop daqueles lados: a casa da família McCartney, o lugar onde o Jarvis Cocker trabalhava antes da fama, a estátua da Eleanor Rigby etc. E tudo isso está endereçado no Google Maps, ou seja, você clica e vai direto para uma janelinha com imagens de satélite do local.

Nenhum comentário: