segunda-feira, 5 de março de 2007

It breaks my hea a-a-a a-a-a a-a-art

As gravadoras brasileiras têm se utilizado recentemente de uma tática para saber quais álbuns gringos lançar no Brasil sem riscos de encalhe. Eles lançam algumas músicas do artista em formato digital, nas lojas virtuais, e vêem se elas vendem. Se a resposta for boa, o disco sai também em CD. Se não for, fica tudo por isso mesmo.

A Regina Spektor, ao que tudo indica, passou pelo mesmo processo. O disco mais recente dela, "Begin to Hope", saiu lá fora em junho do ano passado, e foi lançado há algum tempo para venda pela internet no Brasil. Hoje, a gravadora divulgou que vai lançar o disco por aqui também no formato físico. Se você ainda não tem o importado ou não está satisfeito com seus mp3s, é uma boa notícia.

A Regina Spektor é uma pianista e cantora um pouco na linha da Tori Amos (mas muito mais legal) e da Fiona Apple (mas muito menos paranóica), com um espírito bem mais indie que as duas. Ela já gravou com os Strokes, é russa, tem um senso de humor peculiar e umas músicas legais. "Fidelity", por exemplo, é bem bonita, é hit, é uma das músicas mais bacanas do ano passado. Ouça aqui.

Um comentário:

Angela disse...

o vídeo de Fidelity é a coisa mais fofa!
http://www.youtube.com/watch?v=SGTDRztaCCw